Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5713
Afundamento dos bairros

NA PRESENÇA DE LULA, PAULO COBRA REPARAÇÃO PARA VÍTIMAS DA BRASKEM

Governador pediu engajamento de todos na busca de solução para o problema socioambiental

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 11/05/2024

Matéria atualizada em 11/05/2024 às 04h00

O Governador Paulo Dantas participou, na sexta-feira (10), da solenidade de entrega de 914 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, situado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Na presença do Presidente Lula, Paulo falou sobre o desastre ambiental provocado pela Braskem e disse que é preciso reparar os danos provocados às vítimas.

“Até agora, ninguém falou do maior crime ambiental causado em áreas urbanas no mundo, que foi feito pela empresa Braskem. Nós precisamos encontrar uma saída para as vítimas, para o meio ambiente, para Maceió, para as cidades da Região Metropolitana. Esta semana, eu recebi as vítimas e estaremos de portas abertas para recebê-las quantas vezes for preciso. Estou pedindo solidariedade. Quero o engajamento de todos para encontrarmos uma solução para a nossa capital e para esse sério problema”, disse Paulo.

Durante o discurso, ele defendeu a democracia e o respeito às ideias e ideologias contrárias e agradeceu ao Presidente Lula pelos investimentos feitos no Estado, lembrando a assinatura, na quinta-feira (9), da ordem de serviço para a construção do trecho 5 do Canal do Sertão.

Paulo ressaltou também o fato de que, a partir de agora, com a entrega dos imóveis do residencial, muitas pessoas vão sair do aluguel e poderão usar os recursos para colocar comida na mesa.

“O Canal do Sertão tem quatro trechos prontos. Quem fez os quatro foram o presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff. Ele estava parado e precisou o Presidente Lula voltar para que os trabalhos pudessem ter continuidade. Sobre o residencial, o programa contempla dois eixos, o do desenvolvimento humano e o do desenvolvimento econômico. A média do aluguel em todo o Brasil é em torno de 700 reais e quando uma família para de pagar, utiliza os recursos para colocar comida na mesa”, falou.

OBRAS

Dantas também citou a construção de creches e de mais três institutos federais no Estado, falou sobre o Cartão Cria e prometeu lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, o maior programa de assistência técnica de Alagoas.

Ele disse, ainda, que Alagoas entregou mais creches em 2023 do que a soma de todos os demais estados juntos. A proposta do governo é construir 200 creches e 40 mil vagas para as crianças. Até o momento, já foram entregues quase 60 equipamentos.

“Já entregamos em 2023 mais creches do que a soma de todos os estados do Brasil em construção de creches. As creches estão funcionando, estamos gerando empregos e vamos garantir amor, educação e desenvolvimento cognitivo para as nossas crianças terem um futuro digno e oportunidade de trabalho quando crescerem”, afirmou, prometendo a manutenção dos benefícios do Cartão Escola 10 até o final do mandato.

Mais matérias desta edição