Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Caderno B

PROGRAME-SE (14/01/2020)

Confira os destaques da agenda cultural alagoana

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 14/01/2020

Matéria atualizada em 14/01/2020 às 06h00


OFICINA DE ILUMINAÇÃO

Um dos maiores nomes da iluminação cênica de Alagoas, Edner Careca compartilhará sua experiência na quarta edição da Oficina de Iluminação Cênica. As inscrições estão abertas e, apesar de o público-alvo ser estudantes e profissionais do teatro, podem participar pessoas de outras áreas que tenham interesse em iluminação, como do audiovisual, arquitetura, designer, engenharia, entre outros.

Oficina de iluminação com Edner Careca. Inscrições até 19/01. Oficinas: 20 a 26 de janeiro, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Deodoro). Inscrições e informações: (82) 98706-0991.


AUDIOVISUAL ALAGOANO

Oficina gratuita “Panorama do audiovisual alagoano” está com inscrições abertas. As aulas ocorrem nos dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro, no Sesc Jaraguá, e será ministrada por Larissa Lisboa. A oficina é voltada para o público de 15 a 29 anos e é uma oportunidade para quem deseja mergulhar na história do cinema alagoano, ter contato com produções locais e dialogar sobre a linguagem cinematográfica. A carga horária é de 16 horas.

Oficina: Panorama do audiovisual alagoano. Inscrições até 17 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 13h. Sesc Centro (Maceió). Informações: (82) 3201-1374. Gratuito.


MOSTRA FÔLEGO

Até o dia 16 (quinta-feira), o Cine Arte Pajuçara traz de volta os maiores sucessos do cinema de arte em 2019, com ingressos a R$ 5. Trata-se da Mostra Retrospectiva Fôlego, que apresenta 16 filmes selecionados, nacionais e internacionais, chancelados pela crítica, como: “A Revolução em Paris”, “Parasita”, “Bacurau”, “Greta” e “A Vida Invisível”.

Mostra Fôlego. Cine Arte Pajuçara (Maceió). De 13 a 16 de janeiro, diversos horários. Ingressos: R$ 5. Informações: www.artepajucara.com.br.


Wado e Júnior Almeida se apresentam jutos neste sábado (18), no Teatro de Arena Sérgio Cardoso
Wado e Júnior Almeida se apresentam jutos neste sábado (18), no Teatro de Arena Sérgio Cardoso - Foto: Reprodução/Instagram
 

WADO & JÚNIOR ALMEIDA

Dois grandes nomes da música alagoana se reúnem, neste sábado (18), para um show especial no Teatro de Arena (anexo ao Teatro Deodoro). Wado e Júnior Almeida unem sonoridades e sucessos autorais para um espetáculo musical inédito.

Wado e Júnior Almeida. Sábado, 18 de janeiro, às 20h. Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Deodoro, no centro de Maceió).

Mais matérias desta edição