Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Caderno B

PROGRAME-SE (17/01/2020)

Confira os destaques da agenda cultural alagoana

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 17/01/2020

Matéria atualizada em 17/01/2020 às 06h00

BLOCO DO EU SOZINHO

O projeto recifense “Bloco do Eu Sozinho” desembarca mais uma vez em Maceió, com uma noite de covers de grandes nomes do rock nacional. O evento homenageia Los Hermanos, O Rappa, Legião Urbana, Cazuza, CPM 22, Chalie Brown Jr. e Engenheiros do Hawaii. A banda é formada por integrantes das bandas Recifenses Forte 5 e Bob Tayson, músicos que rodam o país com o evento.

Bloco do Eu Sozinho – Noite de tributo ao rock nacional. Sábado, 25 de janeiro, às 22h. Rex Jazz Bar (R. Sá e Albuquerque, 675 – Jaraguá, Maceió). Informações: (82) 998630-5377.


BLOCO CAVEIRA

A volta do Bloco Caveira às ruas de Maceió está cada vez mais próxima. A festa está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro e será comandada por Márcia Freire, ícone do Maceió Fest. A concentração será na orla da Ponta Verde e os abadás já estão à venda. O bloco marcou gerações e retorna após anos sem desfilar. O encontro promete emoção, nostalgia e, claro, muita folia e diversão. Bloco Caveira – com Márcia Freire. 8 de fevereiro, a partir de 12h. Orla da Ponta Verde (Maceió). Abadás: eventbrite.com.br.

Bloco Caveira – com Márcia Freire. 8 de fevereiro, a partir de 12h. Orla da Ponta Verde (Maceió). Abadás: eventbrite.com.br.


AUDIOVISUAL ALAGOANO

Oficina gratuita “Panorama do audiovisual alagoano” está com inscrições abertas. As aulas ocorrem nos dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro, no Sesc Jaraguá, e será ministrada por Larissa Lisboa. A oficina é voltada para o público de 15 a 29 anos e é uma oportunidade para quem deseja mergulhar na história do cinema alagoano, ter contato com produções locais e dialogar sobre a linguagem cinematográfica. A carga horária é de 16 horas.

Oficial: Panorama do audiovisual alagoano – com Larissa Lisboa. Inscrições até 17 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 13h. Sesc Centro (Maceió). Informações: (82) 3201-1374. Gratuito.


OFICINA DE ILUMINAÇÃO

Um dos maiores nomes da iluminação cênica de Alagoas, Edner Careca compartilhará sua experiência na quarta edição da Oficina de Iluminação Cênica. As inscrições estão abertas até o dia 19/01 e, apesar de o público-alvo ser estudantes e profissionais do teatro, podem participar pessoas de outras áreas que tenham interesse em iluminação, como audiovisual, arquitetura, designer, engenheiros, artes visuais, entre outros.

Oficina de iluminação com Edner Careca. Inscrições até 16/01. Oficinas: 20 a 26 de janeiro, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Deodoro). Inscrições e informações: (82) 98706-0991.

Mais matérias desta edição