Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Caderno B

PROGRAME-SE (13/02/2020)

Confira os destaques da agenda cultural alagoana

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 13/02/2020

Matéria atualizada em 13/02/2020 às 04h00

PINTO DA MADRUGADA

Já está tudo pronto para mais um desfile do Pinto da Madrugada. O maior bloco de pré-carnaval do Nordeste e um dos maiores do País desfila na orla de Pajuçara e Ponta Verde levando 15 orquestras de frevo de todo o estado, além de carros alegóricos, mascote, ala de estandartes antigos, alegorias, fantasias, passistas e os clarins do Galo da Madrugada.

Bloco Pinto da Madrugada. Sábado, 15 de fevereiro. Concentração às 9h. Hotel Enseada (Pajuçara). Dispersão: antigo Alagoinhas.


DESLIMITES

Nova exposição da Galeria de Arte do Sesc Centro, ‘Deslimite’ reúne trabalhos de Amanda Bambu, Dafhine Alves, Iris Dani, Josian Paulino, Karol Corado, Marina Milito, Sandra Januario e Thalita Melo, que percorreram as rachaduras que ameaçam os bairros Pinheiro e Mutange, em Maceió. A mostra utiliza do olhar crítico dos artistas para levantar questões que cercam essas áreas.

Exposição ‘Deslimites’. Visitação: 27 de janeiro a 13 de março, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Gratuito.


ANTROPOFÁGICO MISCIGENADO

Edi Ribeiro, Rodrigo San e Sebage são as atrações do primeiro ‘Antropofágico Miscigenado’ de 2020. O evento ocorre no começo de março e mostra a continuidade do projeto, voltado para a difusão da música autoral em Alagoas. O violonista Zecabêga faz participação especial no show do cantor Sebage.

Projeto Antropofágico Miscigenado. 6 de março, 20h. Zeppelin Bar e Restaurante (Rua Desembargador Arthur Jucá, 40 - Centro, Maceió). Gratuito.


Festa gratuita e colaborativa no Jaraguá Folia quer ressignificar ocupação dos espaços públicos
Festa gratuita e colaborativa no Jaraguá Folia quer ressignificar ocupação dos espaços públicos - Foto: David Andrade
 

FAROFA NA PRAÇA

A contagem regressiva para a semana mais animada no ano começou. E pra entrar no clima de carnaval, os coletivos SANTA+ e Pixel se unem trazendo, nesta sexta, 14, a segunda edição da ‘Farofa’ mais carnavalesca de Maceió, durante o Jaraguá Folia. O evento é aberto, gratuito e colaborativo, e acontece na Praça Bom Jesus dos Navegantes, das 20 às 02h, no bairro histórico do Jaraguá.

Farofa na Praça. Sexta, 14 de fevereiro, a partir das 20h. Praça Bom Jesus dos Navegantes (Jaraguá). Informações e contribuição: bit.ly/FarofaPraTodas ou @nossapixel / @festasanta.

Mais matérias desta edição