Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Caderno B

DICAS DO B

.

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 01/08/2020

Matéria atualizada em 01/08/2020 às 06h00

Foto: Divulgação
 

INOCÊNCIA IMPOSSÍVEL

Chamada de “True Detective com elementos sobrenaturais”, essa série baseada em um livro de Stephen King gira em torno do caso de um assassinato brutal de um garoto de 11 anos. O crime parece simples de solucionar: provas óbvias apontam para um mesmo suspeito. Um álibi incontestável, porém, o coloca fora da cena do crime, e um espiral de eventos inexplicáveis toma lugar daí para frente.

The Outsider - Disponível para streaming no HBO GO.


Foto: fabioliporage
 

CANOAS NÃO VOAM

Com seu melhor amigo em coma, Henrique passa a escrever cartas para ele, relatando o presente e relembrando o passado. Honestas, as cartas fazem o leitor rir, chorar e refletir sobre o mundo ao seu redor, ou ao menos sobre a cidadezinha de Canoas, no interior gaúcho.

Luzes de emergência se acenderão automaticamente - Disponível na Amazon.


Foto: Divulgação
 

O SÉTIMO SELO

O Sétimo Selo faz questionamentos sobre o sentido da existência em tempos difíceis. Nele, contemplamos a história de um homem recém chegado das Cruzadas e que se depara com sua vila devastada pela peste, em uma empolgante partida de xadrez com a morte. Sim, ela própria.

O Sétimo Selo, Ingmar Bergman. Disponível no TeleCine.


HOLLYWOOD
HOLLYWOOD - Foto: COURTESY OF NETFLIX
 

CALIFORNIA DREAM

A série “Hollywood” escancara o machismo, racismo e homofobia vigentes na era de ouro do cinema. Para montarem sua história, os criadores Ryan Murphy e Ian Brennan misturaram fatos com uma narrativa repleta de ficção. Destaque para os romances, os jovens sonhadores e o divertido convite da cidade à perversão.

Hollywood - Disponível na Netflix.

Mais matérias desta edição