Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
CURTA

ARTE E EDUCAÇÃO

.

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 27/02/2021

Matéria atualizada em 27/02/2021 às 04h00

Em Maceió, alunos, professores, técnicos e a comunidade estão sendo estimulados a compartilhar seus fazeres artísticos por meio do projeto Mostra seu Talento, do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Trata-se de uma exposição virtual nas redes sociais da instituição. A mostra está aberta a trabalhos nas áreas do artesanato, artes visuais, dança, música, literatura entre outras. A primeira publicação aconteceu em abril de 2020 e, desde então, dezenas de trabalhos foram inscritos e exibidos.

Victor Carnaúba, coordenador de extensão, explica que a mostra é capaz de quebrar barreiras e promover a interação entre alunos e professores. “A atividade artística é fundamental para desenvolver o senso crítico e a sensibilidade para resolução de questões humanas e sociais, colaborando para o respeito às diferenças e a busca pelo conhecimento multicultural”, destaca.


Artista visual e estudante de Medicina, Lara Moreira reproduziu quadro clássico em uma barriga
Artista visual e estudante de Medicina, Lara Moreira reproduziu quadro clássico em uma barriga - Foto: Reprodução
 

Lara Moreira é aluna do curso de Medicina e artista visual.

“O processo criativo foi importante para manter uma rotina em casa nos meses mais pesados de isolamento. Aproveitei para testar algumas técnicas de construção de miniaturas e também para aprender a bordar e costurar algumas peças. Desenvolver essas atividades foi muito importante para lidar com as aulas online da faculdade, manter o foco nos estudos e sair um pouco do excesso de informações sobre Covid”, explica.

Mais matérias desta edição