Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Caderno B

TEATROS DEODORO, DE ARENA E COMPLEXO CULTURAL TAMBÉM RETOMAM ATIVIDADES

Reabertura será nesta sexta-feira (14), seguindo normas do decreto do Governo de Alagoas

Por Maylson Honorato com assessoria | Edição do dia 13/05/2021

Matéria atualizada em 13/05/2021 às 04h00

Celebrado no dia 14 de maio, o Dia Alagoano do Teatro, este ano, cai justamente na data em que os teatros poderão reabrir as portas para o público, após mais de um ano com as atividades suspensas, devido à pandemia da Covid-19.

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) irá retomar as atividades presenciais abertas ao público nos Teatros Deodoro, de Arena Sérgio Cardoso e no Complexo Cultural Teatro Deodoro, nesta sexta-feira.

Seguindo o protocolo sanitário estabelecido no Decreto Estadual, as três casas irão receber 30% da capacidade total de público, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o cumprimento do distanciamento social, a temperatura dos visitantes será verificada, entre outros cuidados.

Ao longo dos últimos meses, a equipe da Diteal diz que trabalhou com o intuito de adequar os espaços à realidade atual. Foram colocados totens com álcool em gel, sinalização para distanciamento nas filas, adesivos com orientações, feito treinamento com a equipe, adquiridos termômetros e EPIs para os funcionários, entre outras ações. A limpeza dos ambientes foi reforçada e será feita sanitização antes e após os espetáculos e eventos.

Nesta reabertura, o Complexo Cultural Teatro Deodoro irá funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 13h. Grupos de escolas e instituições sociais devem agendar a visita guiada às exposições e aos demais espaços pelos telefones: (82) 3315-5660 e 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected].


Presidente da Diteal diz que momento é “esperado, feliz e desafiador”
Presidente da Diteal diz que momento é “esperado, feliz e desafiador” - Foto: Hannah Copertino/Assessoria
 

Já os teatros irão funcionar de acordo com os horários dos espetáculos e eventos, sendo encerrados às 21h, em cumprimento ao Decreto Estadual, que determina toque de recolher às 22h em Alagoas.

A Gerência Artística e Cultural da Diteal está em contato com os responsáveis pelos espetáculos, que aguardavam a reabertura, para a definição das novas datas de apresentações. Esse contato vem sendo feito desde o início da suspensão das atividades. A programação dos teatros pode ser conferida pelo site: diteal.al.gov.br.

“É um momento muito esperado, feliz e desafiador. Precisamos da compreensão e colaboração de todos para que o nosso retorno ocorra de forma que preserve a saúde e segurança dos que transitam pelos nossos espaços. Estamos atentos aos protocolos, trabalhando e torcendo para que possamos avançar ainda mais nos próximos meses”, observou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Mais matérias desta edição