Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Caderno B

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA02072021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 02/07/2021

Matéria atualizada em 02/07/2021 às 04h00

Online

A Juceal excluiu a possibilidade da entrada presencial para processos futuros, tornando a protocolização por meio do portal Facilita Alagoas – interface do registro e do licenciamento empresarial no estado - como a única opção destinada aos clientes. Com a protocolização pelo Facilita Alagoas, todo o processo é feito por meio do portal, desde o seu início até o acesso à documentação autenticada.


Finalizado

Com a portaria, o serviço Juceal Express, que delimitava pontos descentralizados para entrada de processos ao redor do Estado, também foi finalizado. As 28 unidades do serviço constavam com suas atividades suspensas também desde o dia 23 de março de 2020.


Acesso

Para utilizar a entrada online, é preciso de certificado digital para assinar a documentação. No ano passado, foi incluída a possibilidade de se utilizar o certificado digital de contadores e advogados, caso a documentação esteja assinada fisicamente e com reconhecimento de firma.


Serviço

Sobre o andamento totalmente digital do processo, a Juceal produziu um manual que pode ser acessado no site do órgão: Entrada Online. Em caso de dúvidas, o cliente pode buscar auxílio através dos canais de e-mail [email protected] e [email protected].


Pra você

O Sebrae Alagoas continua oferecendo orientação, consultorias e capacitações gratuitas às micro e pequenas empresas locais e criou o ‘Sebrae com Você’. A iniciativa, articulada pela equipe da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, chega a Palmeira dos Índios na quarta-feira (07) e segue até a sexta (09). O ‘Sebrae com Você’ em Palmeira dos Índios tem apoio da prefeitura do município e Associação Comercial e Empresarial local (ACEPI).


Atendimento

O atendimento gratuito durante os três dias será sempre das 9h às 17h, no estacionamento da loja Casa Nova Home Center, no Centro de Palmeira dos Índios, oferecendo serviços de orientação ao Microempreendedor Individual (MEI), abordando aspectos como a formalização, abertura e baixa de empresas, bem como consultorias em diversas áreas da gestão empresarial.


Formalização

Já as palestras ‘Vantagens da Formalização’, para orientar sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios na formalização do MEI, serão realizadas na quarta e quinta-feira (08), sempre às 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Palmeira dos Índios (ACEPI).


Tecnologia

Técnicos agrícolas da Pindorama realizaram, ontem, a análise em um dos canaviais da cooperativa com o objetivo de avaliar o resultado da aplicação de novas tecnologias para o aumento da produtividade.


Testes

Testes com os produtos Algen e Acadian, enraizadores e bioestimulantes fabricados pela MFBIO e aplicados na área em pesquisa da Cooperativa Pindorama, apresentaram um incremento de cerca de dez toneladas de cana por hectare após a aplicação dos dois produtos.


Agradecimento

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, esteve reunido, em Brasília, com gestores que operam nacionalmente o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade leite. Na oportunidade, Monteiro agradeceu aos representantes do governo federal pela liberação dos recursos, na ordem de R$ 12,6 milhões, anunciados semana passada pelo deputado federal Marx Beltrão.


Programa

Atualmente, o Programa do Leite atende quase quatro mil produtores de leite em Alagoas, garantindo segurança alimentar às famílias em vulnerabilidade alimentar do Estado.

Mais matérias desta edição