Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5701
FICOU NO QUASE

MURICI É ELIMINADO NOS PÊNALTIS PELO SPORT

Verdão das Matas perdeu última cobrança com Palacios e encerra sua participação com boa grana nos cofres

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 14/03/2024

Matéria atualizada em 14/03/2024 às 04h00

Verdão das Matas teve uma atuação guerreira, buscando o empate no fim, mas não conseguiu vencer nas penalidades
Verdão das Matas teve uma atuação guerreira, buscando o empate no fim, mas não conseguiu vencer nas penalidades | Ascom Murici

O Murici lutou, mas não conseguiu seguir em frente na Copa do Brasil 2024. Em uma partida emocionante na noite dessa quarta-feira (13), o Verdão arrancou um empate por 1x1 com o Sport no tempo normal, mesmo jogando na Arena de Pernambuco. Porém, foi eliminado após perder por 5x4 nas cobranças de pênalti.

O Verdão acertou quatro cobranças, mas desperdiçou a última com o atacante Palacios, que isolou.

A eliminação faz com que o Murici deixe de arrecadar mais de R$ 2,2 milhões em premiação, dinheiro que vai para o Leão. O time pernambucano ainda aguardará qual será o seu adversário na 3ª fase, após sorteio realizado pela CBF.

Sem a Copa do Brasil, o Murici volta o seu foco para o Campeonato Alagoano. Neste sábado (16), a partir das 16 horas, o Verdão visita o CRB, pelo jogo de volta das semifinais. Como na ida perdeu por 2x1, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Já o Sport também disputa as semis do seu Estadual. Porém, irá receber o Santa Cruz, também no sábado, às 16h30.

RESUMÃO

A partida começou tensa, mas o Murici demonstrou coragem para tentar atacar o time pernambucano. A primeira grande oportunidade foi alviverde. Com apenas seis minutos, Lima avançou livre pelo corredor direito e cruzou na área. O pequenino Felipe apareceu no meio da defesa rubro-negra e cabeceou com perigo, para fora.

Com 15 minutos, Barletta fez boa jogada pelo corredor direito e bateu firme, assustando o goleiro Alexandre. Na sequência, a equipe leonina seguiu rondando a área, mas sem infiltrar. A solução foi a bola aérea. Com 18 minutos, Alan Ruiz pingou a bola na grande área e Luciano Castán apareceu para finalizar de cabeça, abrindo o placar na Arena de Pernambuco: 1x0 para o Sport.

No segundo tempo, os donos da casa controlaram o jogo, mas apenas até os minutos finais.

O jogo encaminhava-se para a classificação leonina, porém, um lance mágico deixou o Murici vivo. Com 48 minutos, faltando apenas dois para o fim, Morais chegou pela esquerda e cruzou com perfeição para o zagueiro Alex, que apareceu sozinho e empatou: 1 a 1.

Nas penalidades, quase todo mundo acertou. Gustavo Coutinho, Lucas Lima, Tití Ortiz, Barletta e Fabricio Domínguez marcaram para o Sport.

Já no lado alviverde, Tarcísio, Rodrigo Mucuri, Alex e Morais mandaram para o fundo das redes. Na última cobrança, Palacios poderia ter deixado tudo igual, mas acabou isolando demais e decretando a eliminação.

Mais matérias desta edição