Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
México e EUA

SELEÇÃO BRASILEIRA FARÁ DOIS AMISTOSOS ANTES DO INÍCIO DA COPA AMÉRICA

Brasil está em preparação para o torneio sul-americano e vem de dois bons resultados

Por Lance! | Edição do dia 28/03/2024

Matéria atualizada em 28/03/2024 às 04h00

Seleção canarinha venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha
Seleção canarinha venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha | Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira enfrentou Inglaterra e Espanha na última Data Fifa e já sabe as datas que voltará a entrar em campo. Os comandados de Dorival Júnior farão amistosos com México e Estados Unidos, em solo norte-americano.

Além de dar ainda mais ritmo ao time e seguir forte no ciclo da Copa do Mundo 2026, a ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é se preparar para a Copa América, que inicia no dia 20 de junho, justamente nos Estados Unidos.

O Brasil jogará contra o México no dia 8 de junho, e duela com os donos da casa quatro dias depois.

“Está determinado: México e Estados Unidos. São jogos nos dias 8 e 12 (de junho). A Seleção já continuaria lá para disputar a Copa América”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, após jogo da Seleção Brasileira contra a Espanha.

Além de confirmar os amistosos, Ednaldo explicou a importância dos jogos para o planejamento da Seleção Brasileira treinada por Dorival Júnior.

“Esse trabalho que apenas inicia com a nova comissão técnica está sendo muito importante, como foi jogar com essas seleções poderosas (Inglaterra e Espanha). Isso dá condições à comissão técnica observar melhor aquilo que podemos melhorar. Foram aprovados, não só pelos resultados, mas pelas observações”, concluiu o presidente.

Nesta Data Fifa, a Seleção Brasileira derrotou a Inglaterra em pleno Wembley e empatou com os espanhóis, no Santiago Bernabéu.

WENDELL NA MIRA

Titular nos amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha, o lateral-esquerdo Wendell estaria na mira da mira da Juventus, após olheiro da equipe observá-lo na partida entre Inglaterra e Brasil. Apesar de não ter sido a primeira convocação, foram os primeiros minutos de Wendell em campo pela Seleção.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, com exceção de Andrea Cambiaso, todos os os outros extremos da Juventus não têm lugar garantido no time. Entretanto, o time da cidade de Turim deseja reforçar a posição. O desempenho do lateral-esquerdo do Porto chamou atenção da Juventus, na ocasião, o jogador fez sua estreia com a camisa da Seleção, atuando por 89 minutos na vitória por 1 a 0.

Wendell desembarcou na Europa com apenas 21 anos e disputou muitos jogos de Liga dos Campeões, ele passou grande parte da carreira no Bayer Leverkusen e chegou ao Porto em 2021. O brasileiro sempre atuou como um lateral defensivo, por isso, a Juventus pode também utilizá-lo como um substituto de Alex Sandro. O jogador de 30 anos tem contrato com o clube português até 2025.

Outro que também pode estar indo para a Itália é o goleiro Bento, que foi sondado pela Internazionale.

Mais matérias desta edição