Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
VAI MELHORAR?

COARACY DA MATA TERÁ MELHORIAS PARA A SÉRIE D

Estádio receberá jogos do ASA na Quarta Divisão

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 02/04/2024

Matéria atualizada em 02/04/2024 às 04h00

O secretário de Esportes de Arapiraca, Josenildo Souza, reuniu-se, na manhã dessa segunda-feira (1º), com funcionários do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, para definir os trabalhos necessários que serão realizados para o Campeonato Brasileiro da Série D.

A competição nacional terá o ASA na disputa -, além do CSE, os dois representantes alagoanos. O início da competição está marcado para o dia 28. Mas o Alvinegro estreará no dia 29, quando enfrentará o Sergipe, na 1ª rodada. Porém, o jogo será fora de casa. O primeiro jogo do ASA no Municipal será apenas no dia 5 de maio (um domingo), pela 2ª rodada, contra o Petrolina-PE.

Josenildo Souza agradeceu o empenho dos servidores durante o Campeonato Alagoano, até o primeiro jogo da final, entre ASA e CRB, nesse sábado (30). Ele solicitou, ainda, do administrador do estádio, Gilney de Menezes, providência imediata de serviços estruturais no vestiário visitante e em outras instalações do estádio.

“Estamos trabalhando de forma coesa com os servidores do Municipal para que possamos trabalhar da melhor maneira possível e deixar o estádio nas condições adequadas para a próxima temporada”, enfatizou Josenildo Souza.

De acordo com Gilney de Menezes, a reunião com a presença do secretário e funcionários é fundamental para ajustar os trabalhos e manter os serviços do estádio em dia e em ordem.

“A iniciativa do secretário de Esporte é muito importante porque todos se sentem valorizados e mantêm suas responsabilidades com os serviços realizados aqui no estádio”, disse Menezes.

TREINOS DO ALVINEGRO

A semana intensa de treinos começou no ASA. Nessa segunda (1º), o elenco voltou ao CT Noel Alves e fez a primeira atividade antes do último confronto com o CRB, pela final do Alagoano 2024. Pela manhã, os jogadores tiveram um período de descanso regenerativo. À tarde, os atletas foram aos gramados e fizeram um trabalho mais intenso. Durante o dia, também houve uma pequena reunião particular com o presidente Rogério Siqueira.

A programação da semana ainda não foi divulgada, mas a previsão é que haja treinamentos em um período, apenas até a próxima sexta-feira (5), quando o time entra em concentração para a grande decisão.

Quem não estará no duelo é o lateral-esquerdo Gabriel Feliciano, suspenso. Ele levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. E, somado aos cartões que o advertiram nos dois jogos contra o CSE, ele terá que cumprir a suspensão automática. Inclusive, especulado em outros clubes, Gabriel pode ter feito seu último jogo com a camisa alvinegra.

A semana de atividades também será decisiva para o técnico Rodrigo Fonseca estudar a melhor estratégia para a decisão, levando em conta que ele tem dúvidas para armar o ataque e o meio-campo.

*Com Assessoria

Mais matérias desta edição