Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5749
No Vaticano

DOM BETO RECEBE VESTIMENTA DAS MÃOS DO PAPA FRANCISCO

Evento teve 42 arcebispos de várias partes do mundo; fora o representante de Maceió, mais 4 brasileiros compareceram

Por Pascom Arquidiocesana | Edição do dia 06/07/2024

Matéria atualizada em 06/07/2024 às 04h00

Arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis esteve no Vaticano, com outros arcebispos, para receber o Pálio, uma vestimenta litúrgica
Arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis esteve no Vaticano, com outros arcebispos, para receber o Pálio, uma vestimenta litúrgica | Vatican News/Reprodução

Foi com uma troca de sorrisos, aperto de mãos e algumas palavras o encontro entre o Papa Francisco e o arcebispo de Maceió, Dom Beto Breis. O objetivo da ida ao Vaticano foi receber o Pálio, uma vestimenta litúrgica, durante a Missa Solene de São Pedro e São Paulo, no dia 29 de junho, na Basílica de São Pedro.

Dom Beto destacou as palavras do pontífice durante a homilia. “Francisco lembrou que os arcebispos ‘são chamados a ser pastores zelosos, que abrem as portas do Evangelho e que ajudam a construir uma Igreja e uma sociedade de portas abertas’. E para abrir portas é preciso abrir corações. O Senhor nos dê essa graça e nos sustente na tarefa que sua Igreja nos confia”, disse.

No total, compareceram 42 arcebispos de várias partes do mundo para a entrega do Pálio. Dentre eles, mais quatro brasileiros, além de dom Beto: dom João Santos Cardoso, arcebispo de Natal-RN; dom Gregório Ben Lâmed Paixão, de Fortaleza-CE; dom Josafá Menezes da Silva, de Aracaju-SE; e dom José Mário Scalon Angonese, de Cascavel-PR.

Também participaram da Santa Missa os padres Márcio Manuel (reitor do Seminário Arquidiocesano); Francisco Guido (responsável pelo Setor Juventude); e Charles Alves, confessor do Seminário Arquidiocesano.

Mais matérias desta edição