Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

ALAGOAS TEM 51 PONTOS DE PRAIAS AFETADAS

Mutirões de limpeza continuam sendo realizados em diversas praias do Estado

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 07/11/2019

Matéria atualizada em 07/11/2019 às 06h12

Mutirões de limpeza continuam sendo realizados em diversas praias do Estado
Mutirões de limpeza continuam sendo realizados em diversas praias do Estado | Ascom Exército

De acordo com o relatório mais atualizado divulgado pelo Ibama, Alagoas teve até agora 51 pontos atingidos pelas manchas de óleo, dos quais 31 contam com vestígios esparsos, 17 já estão livres do óleo e outros três ainda se encontram com manchas de petróleo. Os mutirões de limpeza para retirada do óleo das praias de Alagoas continuam acontecendo. Ontem, sete municípios estavam com equipes trabalhando no recolhimento do material.

Em todo o Estado, até agora mais de 2.165 toneladas de óleo misturado com areia e sargaço contaminados já foram recolhidos durante os mutirões. Todo o material está sendo encaminhado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Pilar.

Ontem, as ações de limpeza estão acontecendo em Maragogi (praias de Peroba e Barra Grande); Japaratinga (Praia do Centro/Salgado, Praia do Boqueirão, Praia da Bica/Bitigui); Porto de Pedras; Barra de São Miguel; Coruripe; Feliz Deserto e Piaçabuçu. Esta semana, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, 20 pessoas no total, começaram a receber um treinamento para reforçar o trabalho de retirada óleo da região dos manguezais do Rio Coruripe, no município de Coruripe.

Mais matérias desta edição