Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Promoções

BLACK FRIDAY DEVE AUMENTAR VENDAS EM 15%

Lojas já estão antecipando as promoções para aumentar as vendas neste final de ano

Por william makaisy | Edição do dia 15/11/2019

Matéria atualizada em 18/11/2019 às 17h37

Lojas já estão antecipando as promoções para aumentar as vendas neste final de ano
Lojas já estão antecipando as promoções para aumentar as vendas neste final de ano - Foto: Felipe Nyland
 

A duas semanas de um dos maiores eventos de compras, lojas e consumidores se preparam para a chegada da Black Friday. O evento, que atrai cada vez mais pessoas, acontece este ano no dia 29 de novembro. Para aqueles que não lembram, na última sexta-feira do mês de novembro as lojas preparam seus maiores descontos e ofertas para a população. Edição de 2019 promete ser uma das maiores.

De acordo com Assessoria de Comunicação da Aliança Comercial de Maceió, esse ano terá aumento nos números em comparação ao ano de 2018. "As expectativas esse ano são boas, se formos comparar ao ano passado está previsto um aumento entre 12% a 15% nas vendas", informou.

Entre os compradores é unanimidade que o que importa nos dias que antecedem a Black Friday é a pesquisa dos preços. “Eu acho que o que mais importa é a pesquisa. Esse ano eu quero comprar um celular novo, então vou algumas vezes por mês no centro para dar uma olhada nos preços, para não acontecer o que já ouvi falar, deles ao invés de diminuírem os preços dos produtos, aumentarem”, contou Eneide Feitosa.

Nas edições anteriores da Black Friday, houve aumento do número de reclamações sobre os preços dos produtos, muitos consumidores alegando que estavam mais caros do que habitual. “Eu venho pesquisando já tem um tempo. Quero comprar uma máquina de lavar roupas mas tenho medo de comprar por preços acima do normal, então eu estou pesquisando e guardando dinheiro, dia 29 estarei nas lojas”, comentou Glaudiceia da Conceição, que completou: “pesquisem, essa é a parte importante.”

Segundo Evandro Nascimento, gerente de uma loja de eletrônicos, esse ano promete ser um dos mais rentáveis para os comerciantes e que os compradores podem se tranquilizar, porque os preços estarão na medida certa. “Nossa preparação para a Black Friday está fluindo conforme planejamos. Estamos nos preparando para ela desde o início de setembro, na verdade, então esperamos que seja uma das melhores edições”, informou o gerente.

Apesar de acontecer normalmente na última sexta do mês de novembro, algumas lojas já estão colocando as promoções desde outubro. “Nossa expectativa está nas alturas, nos preparamos desde o mês passado. Inclusive já temos mercadorias com preços baixos agora, no dia da ‘black’ estarão ainda mais em conta. Nossa marca registrada é preço baixo, qualidade e o melhor atendimento”, contou o gerente de uma loja de calçados.

É consenso entre grande parte dos gerentes das lojas que o que o público mais irá procurar esse ano serão eletrodomésticos. “Tudo terá desconto, mas alguns produtos específicos podemos citar que serão mais focados. Como televisores, smartphones, fogões e geladeiras, eles estão muito procurados, então colocaremos um preço especial”, disse João Miguel.

CONTRATAÇÕES

Um dos pontos mais conhecidos da Black Friday é o grande fluxo de pessoas nas várias lojas da cidade, como tal, é necessário um maior número de funcionários. “Esse ano esperamos muitos compradores, tivemos até um aumento no nosso quadro de funcionários. Especificamente para a semana da ‘black’ tivemos quadro extra de 25 contratações com carteira assinada e todos os conformes da lei. O movimento vai ser grande então teremos ajuda”, contou Marcos André, gerente de uma loja de eletrodomésticos.

/Lojas já estão antecipando as promoções para aumentar as vendas neste final de ano

Mais matérias desta edição