Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

UNCISAL APLICA PROVAS DO VESTIBULAR 2020

.

Por Patrícia Barros | Edição do dia 30/11/2019

Matéria atualizada em 03/12/2019 às 14h38

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) aplica as provas do seu vestibular 2020 neste final de semana. No sábado (30) e no domingo (1), a partir das 13h, mais de 6 mil candidatos disputam 310 vagas em sete cursos de graduação. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela aplicação das provas.

Os candidatos concorrem a vagas nos cursos de bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional e nos cursos superiores em tecnologia de Gestão Hospitalar e Radiologia. Metade das vagas em disputa é destinada para cotas, que contemplam estudantes da rede pública de ensino.

No sábado, primeiro dia do vestibular, serão aplicadas provas das áreas de conhecimento Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). Já no domingo, serão aplicadas provas de Redação, de Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira) e Matemática e suas Tecnologias.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do certame e devem fazer uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Também devem apresentar comprovante de inscrição e documento de identidade original.

De acordo com o edital, a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas deve acontecer no dia 3 de dezembro. Já o resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na redação só deve ser divulgado em 6 de janeiro de 2020. O resultado final do vestibular e os convocados na primeira chamada serão divulgados no dia 28 de janeiro.

A matrícula de todos os candidatos convocados para ingresso no primeiro e no segundo semestres letivos serão efetuadas na Gerência da Controladoria Acadêmica da UNCISAL, em data que ainda será divulgada.

Mais matérias desta edição