Cidades
Navio MSC Poesia atraca em Maceió com 2.400 turistas


O transatlântico MSC Poesia, de origem panamenha, trouxe à capital alagoana 3.389 visitantes, sendo 2.446 cruzeiristas e 943 tripulantes. O navio, último a atracar na cidade em 2019, desembarcou em Maceió passageiros de países como Argentina, Austrália e França, que ficaram encantados com a recepção e apresentações culturais no Porto de Maceió.. Com banda da Polícia Militar, grupos folclóricos típicos do Estado, barracas de artigos artesanais de produtores locais, turistas e tripulação foram recebidos com uma estrutura montada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtur), por meio do Centro de Atendimento ao Turista.
A estrutura para receber os visitantes conta com espaços para descanso, banheiros climatizados e segurança no local. A Semtur oferece também informações que estão sendo disponibilizadas em diversas línguas, como inglês, espanhol e francês.
“A experiência está sendo ótima, sempre faço cruzeiros e é sempre uma alegria. Já vim a Maceió outras vezes e gosto bastante da cidade”, disse Fernando Silva, um dos hóspedes do cruzeiro, que vinha da cidade de Santos, São Paulo. Maceió volta a receber uma série de cruzeiros já a partir de janeiro de 2020, quando atracam no Porto de Maceió os navios Amadea, Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa. Provenientes da Europa e América Central, os cruzeiros trarão um incremento de, aproximadamente, R$ 18 milhões para economia local.
* Sob a supervisão da Editoria de Cidades