Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Concursos & Educação

INSCRIÇÕES PARA O SISU TERMINAM NESTE DOMINGO

Nota de corte para Medicina na Ufal em Arapiraca estava entre as 20 maiores no país

Por Agência Brasil/ com G1/AL | Edição do dia 25/01/2020

Matéria atualizada em 25/01/2020 às 04h00

De acordo com o Ministério da Educação o sistema de inscrições funciona sem interrupção
De acordo com o Ministério da Educação o sistema de inscrições funciona sem interrupção - Foto: Divulgação
 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estará aberto até as 23h59 deste domingo (26), ou seja, por mais dois dias, por causa das falhas ocorridas na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na última segunda-feira (20).

O ministro afirmou que as inconsistências ocorreram em menos de 6 mil provas dentro das mais de 5 milhões de inscrições feitas para a prova. Segundo o ministro, os problemas foram concentrados em quatro cidades: Alagoinhas, na Bahia, e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais, no segundo dia de exame.

Mais de 2,5 milhões de inscrições foram realizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 20h20 da última quarta-feira. “O sistema está rodando normalmente. Não teve interrupção. Está tudo funcionando”, disse o ministro Abraham Weintraub.


Medicina

A nota de corte para medicina no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), na modalidade ampla concorrência, estava entre as 20 maiores notas de corte para o curso no Brasil. Segundo a primeira parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgada na madrugada da última quarta-feira (22), a pontuação mínima para ser aprovado em medicina na Ufal em Arapiraca seria 815, 43. Para medicina na Ufal em Maceió, a nota mínima seria 770,14.

De acordo com um levantamento do G1 baseado nas informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) no site do sistema, a nota de corte para medicina no 1º dia do Sisu vai de 717,97 a 928,13 na ampla concorrência, sendo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a maior nota.

77 das 128 instituições participantes do Sisu 2020 oferecem cursos de medicina. Ao todo são 2.074 vagas em medicina na modalidade de ampla concorrência neste primeiro semestre.

O Sisu é o sistema do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas são atualizadas pelo MEC em balanços parciais uma vez por dia. Com base nas notas de corte, os alunos avaliam se têm a pontuação suficiente e em qual posição ficam na concorrência por uma vaga.

Mais matérias desta edição