Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

ESCOLAS OFERECERÃO MERENDA NA QUARENTENA

Refeição oferecida aos alunos da rede municipal será mantida durante a suspensão das aulas

Por Pâmela de Oliveira | Edição do dia 26/03/2020

Matéria atualizada em 26/03/2020 às 06h00

| Secom Maceió

Escolas das redes estadual e municipal continuarão fornecendo merenda aos seus alunos durante período de quarentena, posto através de decreto pelo governo do estado de Alagoas e pela prefeitura de Maceió. A decisão das gestões de suspender as aulas acontece como medida preventiva para conter os avanços do novo coronavírus em todo território nacional.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a refeição, que é oferecida diariamente para os alunos da rede, será mantida durante o período de suspensão das atividades escolares. A Semed garante que a distribuição de merenda nas escolas ocorrerá em todas as escolas do município e que se adaptará aos horários e realidades de cada escola. A secretaria afirma, ainda, que está em fase final de acertos logísticos com os fornecedores para que a distribuição das merendas aconteça ainda nesta semana. Já nas redes estaduais de ensino, uma portaria publicada nesta quarta-feira (25) no diário oficial do estado garante a distribuição das refeições em todas as escolas do estado. Com a antecipação do recesso escolar e a suspensão do período escolar do dia 23 de março ao dia 6 de abril estabelecidos em decreto pelo governo do estado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de portaria confirmou a continuidade do fornecimento da merenda durante todo o recesso. A distribuição nas escolas estaduais também deverá acontecer de forma particular em cada instituição, obedecendo os horários e especificidades de cada uma, considerando as determinações do cardápio já pré-estabelecido pela Seduc.

A secretaria recomenda, ainda, que as escolas determinem horários diferenciados para atendimento dos estudantes, evitando aglomeração no período da distribuição da merenda escolar, atendendo prioritariamente aqueles que estão inscritos no programa Bolsa Família ou os alunos de maior vulnerabilidade.

Mais matérias desta edição