Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

ALFREDO GASPAR RECEBE ALTA APÓS 10 DIAS INTERNADO

O ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça Neto recebeu alta médica ontem, após ser diagnosticado com o novo coronavírus e passar dez dias internado na Santa Casa de Maceió. Na mesma unidade de saúde, o pai dele, Carlos Mendonç

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 22/05/2020

Matéria atualizada em 22/05/2020 às 06h00

| Ascom/cortesia

O ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça Neto recebeu alta médica ontem, após ser diagnosticado com o novo coronavírus e passar dez dias internado na Santa Casa de Maceió. Na mesma unidade de saúde, o pai dele, Carlos Mendonça, também ficou internado e morreu vítima da doença. Ao deixar o hospital curado da Covid-19, Alfredo Gaspar fez questão de agradecer pela dedicação dos profissionais da saúde neste momento em que o mundo inteiro vive uma pandemia. Por meio de nota, ele também mostrou gratidão, em nome de toda a família, pelas orações e pelo apoio incondicional que receberam, em especial, após a morte de Carlos Mendonça. Alfredo Gaspar apresentou um quadro grave da doença, com o comprometimento dos pulmões, precisando ser internado por duas vezes.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, recebeu alta médica hoje (21). Curado da Covid-19, Alfredo Gaspar fez questão de agradecer a dedicação dos médicos, enfermeiros e demais equipes de apoio, assim como da diretoria da Santa Casa de Maceió, através do Dr. Fábio Lima, que conduziu, com competência e profissionalismo, o tratamento dele e de seus familiares. Ele também destaca a dedicação do Dr. Carlos Amaral, amigo e médico, que esteve ao seu lado durante o período de internação. Alfredo Gaspar também faz questão de ressaltar o heroísmo dos profissionais de Saúde que estão na frente de batalha contra o Coronavírus. Ele agradece, em nome de toda a família, as orações e o apoio incondicional durante esse momento tão difícil, principalmente com a perda do pai, Dr. Carlos Mendonça, vitimado pela pandemia. Alfredo Gaspar deseja saúde e harmonia às famílias de todo o mundo, que ainda enfrentam esse período de tantas provações, mas sempre com fé em Deus e esperança em dias melhores.

APLAUSOS

Nesta quinta-feira (21), um vídeo feito no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, em Maceió, mostra o momento em que um paciente que esteve em estado grave deixa a UTI. Sob os aplausos dos profissionais da saúde, ele segura uma placa com os dizeres: “Eu venci o Covid-19”. De acordo com a assessoria do hospital, o paciente, de 54 anos, passou dez dias internado e intubado na UTI e, agora, segue para a ala da enfermaria, onde finalizará o tratamento da doença.

Mais matérias desta edição