Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

CORREIOS FLAGRAM SERPENTE EM CAIXA QUE IA PARA O RJ

Policiais militares do Batalhão Ambiental foram acionados, nessa terça-feira (15), para uma ocorrência inusitada, ousada e criminosa. Uma jiboia de cerca de 1,50 metro colocada dentro de uma caixa em Maceió seria enviada ao Rio de Janeiro por meio do serv

Por regina carvalho | Edição do dia 16/09/2020

Matéria atualizada em 16/09/2020 às 06h00

| Reprodução

Policiais militares do Batalhão Ambiental foram acionados, nessa terça-feira (15), para uma ocorrência inusitada, ousada e criminosa. Uma jiboia de cerca de 1,50 metro colocada dentro de uma caixa em Maceió seria enviada ao Rio de Janeiro por meio do serviço postal dos Correios.

Funcionários do Complexo Operacional dos Correios no Distrito Industrial, em Maceió, detectaram o réptil quando utilizaram o aparelho de raio-x - para inspeção de correspondências - e então acionaram a Polícia Militar, que recolheu o animal e o encaminhou ao setor de triagem do Ibama.

“A serpente foi encontrada no raio x da mercadoria. Não sabemos mais detalhes porque a equipe ainda está na ocorrência. Quando um animal silvestre é apreendido, é levado ao Ibama. Pessoalmente, é a primeira vez que vejo. Muito provavelmente deve se tratar de uma ocorrência de tráfico de animais, já que tinha um destinatário certo”, declarou o cabo Ramon, do Batalhão de Polícia Ambiental. Em nota, os Correios informaram que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas e demais itens proibidos, por meio do serviço postal, e que os empregados atuam de forma diligente e são capazes de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação.

“Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas das operações policias começam por apreensões realizadas pela fiscalização dos Correios”, diz a nota da empresa enviada à reportagem.

Mais matérias desta edição