Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

COMÉRCIO TERÁ HORÁRIO ESPECIAL NO FERIADO

Com horários especiais, estabelecimentos do comércio, shoppings e supermercados do estado devem estar abertos nesta quarta-feira (16), feriado de 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do E

Por luan oliveira | Edição do dia 16/09/2020

Matéria atualizada em 16/09/2020 às 06h00

Maceió, 23 de julho de 2020 
Movimentação de pessoas no centro do comércio de Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 23 de julho de 2020 Movimentação de pessoas no centro do comércio de Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz | © Ailton Cruz;© Ailton Cruz

Com horários especiais, estabelecimentos do comércio, shoppings e supermercados do estado devem estar abertos nesta quarta-feira (16), feriado de 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

O Comércio da capital funcionará em horário especial, das 8h às 14h, conforme especificou a Aliança Comercial. Os shopping centers funcionarão com horário normal. No Maceió Shopping, lojas âncoras funcionarão das 10h às 22h, com lojas satélites e praça de alimentação funcionando das 12h às 21h. No Parque Shopping Maceió, lojas satélites, quiosques, praça de alimentação e estabelecimentos de lazer funcionarão das 12h às 21h e lojas âncoras e restaurantes das 12h às 22h. O Shopping Pátio Maceió abrirá às 10h, mas será facultativo com exceção do horário das 12h às 21h, quando os estabelecimentos devem funcionar normalmente.

SUPERMERCADOS

Assim como os shoppings, os supermercados manterão o horário de atendimento. As lojas do Atacadão irão abrir no horário normal, das 7h às 22h. As unidades da Rede Palato funcionarão em horário habitual, com a unidade Farol abrindo das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque, das 7h às 22h. As lojas do Unicompra e BellaCompra também estarão à disposição do público no horário normal.

INTERIOR

Os comércios estarão fechados em Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Arapiraca, segundo informaram os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas). As empresas dos comércios destes municípios que optarem pela abertura devem observar as normas legais, incluindo as previstas na Convenção Coletiva Trabalhista. A Federação reforçou que, embora os números relacionados à doença venham caindo em Alagoas, é preciso manter o cuidado. Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social para o bem da saúde coletiva, como o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras medidas.

Mais matérias desta edição