Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

UFAL SÓ RETOMARÁ AULAS PRESENCIAIS EM 2021

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, informou, nesta sexta-feira (23), que as aulas presencias serão retomadas com segurança na instituição, porém, somente em 2021. A Ufal confirmou, nessa quinta-feira (22), que as aulas

Por greyce bernardino | Edição do dia 27/10/2020

Matéria atualizada em 27/10/2020 às 09h20

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, informou, nesta sexta-feira (23), que as aulas presencias serão retomadas com segurança na instituição, porém, somente em 2021. A Ufal confirmou, nessa quinta-feira (22), que as aulas permanecerão de modo on-line até janeiro, para coibir a disseminação da Covid-19. "Temos que fazer a retomada das aulas com segurança, tendo em vista que milhares de alunos transitam na instituição", destacou Josealdo, durante entrevista. Em coletiva transmitida nessa quarta-feira (21), o governo de Alagoas confirmou o retorno das aulas presenciais para adultos, em Alagoas, a partir de segunda-feira (26).

PERÍODO LETIVO EXCEPCIONAL

Com essa medida, começa a ser avaliada a possibilidade de retomada do calendário de ensino nos municípios, faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano, porém, algumas instituições não estão de acordo com a retomada, visto que a saúde dos alunos deve ser exposta ao vírus. A Ufal deve seguir, no entanto, as demais universidades federais do País e manter a suspensão das aulas, dando continuidade ao Período Letivo Excepcional (PLE), que tem duração de 3 meses com aulas remotas, indo até janeiro de 2021.

UNEAL

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) também vai seguir com as aulas remotas até dezembro. "Faremos um novo debate com a comunidade acadêmica para pensar o retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro de 2021, garantindo a segurança sanitária de todos que frequentam nossos campi. Além disso, vamos conversar com as prefeituras para que o transporte escolar seja novamente regularizado, uma vez que muitos dos nossos estudantes dependem dele para comparecer às salas de aulas, explicou o reitor da instituição, Odilon Máximo.

Mais matérias desta edição