Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Cidades

BEBEDOURO: PREFEITURA SUSPENDE SEPULTAMENTOS

Cemitério Santo Antônio foi interditado pela prefeitura por causa da instabilidade do solo na região de Bebedouro

Por Pâmela de Oliveira | Edição do dia 29/10/2020

Matéria atualizada em 29/10/2020 às 04h00

Maceió, 19 de outubro de 2020
Cemitério público municipal Santo Antônio, localizado no bairro de Bebedouro, em Maceió, foi interditado devido à instabilidade do solo em virtude da exploração de sal-gema pela Braskem.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 19 de outubro de 2020 Cemitério público municipal Santo Antônio, localizado no bairro de Bebedouro, em Maceió, foi interditado devido à instabilidade do solo em virtude da exploração de sal-gema pela Braskem. Foto: ©Ailton Cruz | © Ailton Cruz

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), suspendeu os sepultamentos no cemitério público Santo Antônio, localizado no bairro do Bebedouro, em razão dos problemas no solo provocados pela atividade mineradora da Braskem na região.

A decisão da Sudes, publicada por meio da portaria nº 013, em edição do Diário Oficial do Município de Maceió desta quarta-feira (28), considera os problemas geológicos causados pelas minas de exploração de sal-gema, tendo como o bairro do Bebedouro um dos mais afetados. Além disso, considera, também, a inclusão da área onde está localizado o cemitério na terceira versão do Mapa de Setorização de Danos confeccionado pela Defesa Civil e no documento que recomenda a realocação de imóveis da área devido às evidências de alagamento e feições em decorrência do afundamento do solo que afeta a região. A portaria entra em vigor a partir desta quarta-feira e seguirá por tempo indeterminado.

Mais matérias desta edição