Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Cidades

APÓS 138 INTERNADA, IDOSA RECEBE ALTA

Maria Maia, de 75 anos, recebeu alta ontem, após ficar 138 dias internada com Covid em Arapiraca

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 24/11/2020

Matéria atualizada em 24/11/2020 às 04h00

| Assessoria

Uma idosa de 75 anos, que passou 138 dias internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, teve alta médica nesta segunda-feira (23) e voltou para casa. Agricultora aposentada, Maria Maia Melo, que reside na cidade de Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas, venceu a Covid-19.

Acompanhada da filha Egnônia Maia e da equipe de profissionais de saúde do hospital, Maria Maia Melo deixou a sala sob muitos aplausos e em clima de forte emoção. A idosa foi internada no HE do Agreste no dia 5 de julho, com insuficiência respiratória, e ficou mais três semanas em tratamento em uma das enfermarias para tratamento da doença.

Devido ao histórico de hipertensão, obesidade, diabetes e início dos primeiros sintomas de Alzheimer, Maria Maia Melo teve de ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 2 de agosto. Nesse período, a idosa apresentou várias complicações em seu estado de saúde e passou a respirar com ajuda aparelhos. Sedada e entubada, a paciente apresentava oscilações durante o tratamento da Covid-19, chegando a desenvolver insuficiência renal. Mas, graças ao trabalho árduo da equipe multidisciplinar do HEA, o tratamento avançou e o quadro clínico da aposentada foi estabilizado, levando-a a deixar a UTI no último dia 17 de novembro. Com o sucesso do tratamento, Maria Maia Melo passou cinco dias em recuperação na enfermaria e, nesta segunda-feira (23), recebeu alta médica. Bastante emocionada, ao lado da mãe, a dona de casa Egnônia Maia Vitor disse que o momento era de muita felicidade. “Agradeço primeiro a Deus pela recuperação da saúde de minha mãe e depois a toda equipe do hospital, que cuidou dela com muito amor e carinho esse tempo todo”, afirmou.

Mais matérias desta edição