Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

SUSPEITOS DE MATAR MILITAR DE AL SÃO TRANSFERIDOS PARA O RECIFE

Polícia de Pernambuco recuperou arma tirada do Johnson Bulhões pelo autor do homicídio

Por Regina Carvalho e Luan Oliveira | Edição do dia 24/11/2020

Matéria atualizada em 24/11/2020 às 04h00

| : Divulgação

Os suspeitos de participação no assassinato do soldado Johnson Bulhões foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios do Recife, na madrugada desse domingo (22).

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Moreira e Cabelão foram levados para o Recife, para que fiquem à disposição da Justiça e respondam pelo latrocínio que resultou na morte do militar alagoano.

Na Delegacia de Porto de Galinhas, após o trabalho integrado de inteligência das polícias dos dois estados, Cabelão, que foi preso em sua residência, admitiu que pilotava a motocicleta e que Moreira havia sido o autor do disparo que vitimou o soldado Bulhões. Moreira foi preso em São José da Coroa Grande, também no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele se encontrava na casa da sogra e, ao ser preso, estava acompanhado do advogado.

O CASO

O crime aconteceu na sexta-feira (20), na cidade de Porto de Galinhas, quando a vítima estava com a esposa, grávida de três meses. Jobson Bulhões, de 27 anos, foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto de dois homens que estavam em uma moto. A Polícia Civil (PC), que investiga o caso, trata o crime como latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Já a Polícia Militar (PM), que prendeu o homem, fala em homicídio.

ARMA

A arma do soldado de Johnson Bulhões foi recuperada pela polícia pernambucana neste domingo (22), segundo confirma o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Segundo o comandante do BPRv, o tenente-coronel Eduardo Lizário, ainda não há informações sobre a circunstância em que a arma foi encontrada. Ambos os suspeitos pela morte, identificados como Moreira e “Cabelão”, foram detidos em PE. A arma, modelo .40, deve ser devolvida para a Polícia Militar de Alagoas nos próximos dias, segundo o comandante. Imagens da câmera de segurança de um estabelecimento comercial próximo de onde Bulhões foi morto mostram o momento em que Moreira se aproxima dele e dispara antes que o PM pudesse reagir. Com o soldado no chão, o criminoso se aproxima e toma sua arma. “Cabelão”, segundo a polícia pernambucana, estava mantendo a moto funcionando próximo ao local da ação, para facilitar a fuga.

Mais matérias desta edição