Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

14 PACIENTES DE MANAUS SÃO TRATADOS EM MACEIÓ

.

Por greyce bernardino | Edição do dia 22/01/2021

Matéria atualizada em 22/01/2021 às 04h00

Os pacientes chegaram a Maceió num voo da Força Aérea Brasileira vindos de Manaus, onde hospitais estão lotados
Os pacientes chegaram a Maceió num voo da Força Aérea Brasileira vindos de Manaus, onde hospitais estão lotados | : Divulgação

Quatorze pacientes de Manaus (AM) com Covid-19 deram entrada, na madrugada de quinta-feira (21), nos Hospitais da Mulher e Metropolitano, em Maceió. O grupo chegou em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Outros quatro pacientes devem desembarcar na capital, para que sejam tratados nas unidades. Com o sistema de Saúde do Amazonas em colapso, Alagoas aceitou o pedido de ajuda do governo e ofertou leitos para internação dos pacientes. O grupo de pacientes foi transportado em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado, imediatamente, para os Hospitais Metropolitano, no bairro Cidade Universitária, e da Mulher, no Poço. Os pacientes necessitam de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O estado de saúde de cada um deles, no entanto, não foi divulgado. É esperado, porém, que, nas próximas semanas, eles recebam alta médica, podendo, assim, retornar para as suas famílias.

SITUAÇÃO NO AMAZONAS

Com mais de 228 mil casos confirmados e 6.598 óbitos, Amazonas registrou 5.009 novos casos de Covid-19, nessa quarta-feira (20), e bateu o recorde de registros diários. Além disso, a ocupação dos leitos de UTI Covid chegou a 94,30%, no dia de ontem. Por conta do colapso, mais de 100 pacientes já foram transferidos para outros estados.

Mais matérias desta edição