Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

BOMBEIRO RECEBE ALTA E É HOMENAGEADO

Após cerca de 12 dias de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, intubado em decorrência da Covid-19, Carlos Eduardo Cúrcio Gomes, o cabo Cúrcio, recebeu alta hospitalar ontem e foi homenageado à porta do hospital pela tropa do

Por Lucas Rocha | Edição do dia 08/04/2021

Matéria atualizada em 08/04/2021 às 04h00

| Cortesia CBMAL

Após cerca de 12 dias de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, intubado em decorrência da Covid-19, Carlos Eduardo Cúrcio Gomes, o cabo Cúrcio, recebeu alta hospitalar ontem e foi homenageado à porta do hospital pela tropa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). O militar tem 50 anos de idade e 14 anos de Corporação, trabalhando no Grupamento de Incêndio. Ele estava internado desde o último dia 22.

Em vídeo, é possível ver o bombeiro no momento da saída do hospital, numa cadeira de rodas, enquanto os colegas, fardados, prestam continência. Um deles toca a música “Noites Traiçoeiras” no saxofone. O homem é recebido por palmas e celebrações dos colegas de trabalho.

Nos stories do Instagram do Corporação, um dos bombeiros narra a ação. “Estamos aqui nesse momento maravilhoso, celebrando a vida. Nosso companheiro, amigão de farda e de apoio, do dia a dia, de quem toda a tropa tem muito apreço, está saindo com vitória desta situação”, celebra. “Fé na ciência, fé em Deus, a gente tá aqui pra recebê-lo de coração aberto, toda a tropa, dizendo muito obrigado por ter voltado”, completa ainda o militar. Também em vídeo, ainda na saída do hospital, Cabo Cúrcio agradeceu o apoio recebido dos colegas. “Eu percebi o quanto que é o carinho da corporação por mim. Isso não tem preço”, confessa.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Mais matérias desta edição