Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

12 FAMÍLIAS DESABRIGADAS RECEBERÃO ALUGUEL SOCIAL

Com as fortes chuvas do último fim de semana, 24 famílias perderam seus imóveis em Maceió e foram encaminhadas pela Defesa Civil, para recebimento de assistência no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) da Secretaria Municipal de Assistência Soci

Por Pâmela de Oliveira | Edição do dia 14/04/2021

Matéria atualizada em 14/04/2021 às 04h00

| Reprodução

Com as fortes chuvas do último fim de semana, 24 famílias perderam seus imóveis em Maceió e foram encaminhadas pela Defesa Civil, para recebimento de assistência no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Doze delas se enquadram no perfil e passarão a receber o Aluguel Social. De acordo com a Semas, outras cinco famílias ainda estão com pendências no cadastro, devendo retornar à unidade com toda a documentação necessária para regularizar sua situação. Sete famílias não atendem aos critérios para receber o benefício, pois a renda delas ultrapassa o perfil estipulado ou já são amparadas por algum programa socioassistencial e estão alocadas em casa de parentes por optar não permanecer em abrigo fornecido pela prefeitura da capital.

De acordo com a secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, tudo ocorre de forma acelerada. “Estamos agilizando o processo para a concessão do auxílio-moradia a essas famílias. Dessa forma, elas poderão recomeçar suas vidas o mais rápido possível”, disse. No entanto, algumas famílias estão comparecendo à unidade sem o devido encaminhamento. A assistente social Emy Oliveira orienta que essas famílias acionem a Defesa Civil, no 199, para receber as devidas orientações. “O órgão fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e avaliar a necessidade de encaminhamento para o CASA”, explicou Emy. O Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) fica localizado na Avenida Amazonas, 90, no Prado (em frente à Praça da Faculdade). Para mais informações, o telefone de contato é o 3312-5926.

Mais matérias desta edição