Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

MACEIÓ CHEGA À MARCA DE 200 MIL PESSOAS VACINADAS

Consolidando-se como a capital do Brasil que mais vacina contra a Covid-19, Maceió atingiu, nesta terça-feira (13), a marca de 200 mil pessoas imunizadas. Do total de doses aplicadas em Alagoas, 38% correspondem aos maceioenses. Os dados foram divulgados

Por rayssa cavalcante | Edição do dia 14/04/2021

Matéria atualizada em 14/04/2021 às 04h00

| Edson Ferreira / Secom Maceió

Consolidando-se como a capital do Brasil que mais vacina contra a Covid-19, Maceió atingiu, nesta terça-feira (13), a marca de 200 mil pessoas imunizadas. Do total de doses aplicadas em Alagoas, 38% correspondem aos maceioenses. Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Maceió.

“É muito bom quando vemos o resultado de um esforço concentrado de toda a equipe para vacinar a nossa gente. Esse é meu maior compromisso neste momento. Estamos trabalhando de domingo a domingo e Maceió vai vencer esse vírus, não tenho dúvida”, afirmou o prefeito de Maceió, JHC.

Os números apontam que a capital alagoana tem 93% de eficácia das doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Ampliando a vacinação, os profissionais da área de saúde a partir dos 35 anos começaram a receber o imunizante nesta terça (13). Além disso, Maceió se prepara para concluir a primeira etapa de vacinação, que contempla idosos de 60 anos. No último fim de semana, a Prefeitura de Maceió implantou, em fase experimental, o Corujão da Vacina, que durou 24 horas, começado às 16h do sábado (10) e terminando às 16h do domingo (11), nos dois drive-thrus (Jaraguá e Justiça Federal). O Município estuda a possibilidade de os pontos fixos funcionarem em regime de corujão, com horário estendido até as 21h.

Mais matérias desta edição