Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Cidades

BEBÊ DE DEZ MESES MORRE APÓS SER ARRASTADO DURANTE ENXURRADA

Um bebê de dez meses morreu após ser arrastado pela enxurrada durante o temporal que caiu em Maceió na manhã de ontem. O caso aconteceu na Grota Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, após um deslizamento de barreira. O menino estava nos braços da mãe

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 16/06/2021

Matéria atualizada em 16/06/2021 às 04h00

| ASCOM BOMBEIROS

Um bebê de dez meses morreu após ser arrastado pela enxurrada durante o temporal que caiu em Maceió na manhã de ontem. O caso aconteceu na Grota Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, após um deslizamento de barreira. O menino estava nos braços da mãe, que tentava deixar o imóvel atingido pelo deslizamento, quando ela escorregou e ele caiu em um córrego, sendo levado pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi acionado e passou todo o período da manhã e parte da tarde na tentativa de localizar o bebê. O corpo da criança foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição. Ele estava soterrado, próximo do local onde desapareceu. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para adotar os procedimentos cabíveis.

De acordo com informações repassadas por uma vizinha a uma rádio local, o bebê morava na casa com os pais e mais dois irmãos. Além do imóvel da família, outras duas casas da localidade foram isoladas por risco de desabamento durante o temporal.

As chuvas que caíram em Maceió nas últimas horas estavam previstas para acontecer e muitos foram os prejuízos para os moradores da cidade. Ruas ficaram alagadas e, em alguns locais, ficou inviável a passagem de veículos e de pessoas. Um carro caiu em um córrego e ficou praticamente submerso e até um jacaré foi avistado por populares em via de Bebedouro.

Mais matérias desta edição