Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

MACEIÓ APLICA HOJE 1ª DOSE EM PESSOAS A PARTIR DE 26 ANOS

Prefeitura vai ampliar para 20 número de unidades básicas de saúde com vacinação contra a Covid por agendamento

Por tatianne lopes | Edição do dia 03/08/2021

Matéria atualizada em 03/08/2021 às 04h00

| Secom Maceió

Após uma breve pausa por falta de imunizante, a Prefeitura de Maceió anunciou o retorno da aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19. Desta vez, o público-alvo são pessoas com 27 anos, ontem à tarde, e para quem tem 26 anos, nesta terça-feira (3). Quatro pontos funcionam em sistema de corujão, das 9h às 22h no drive-thru de Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), o Maceió Shopping (Mangabeiras) e o Pátio Shopping (Cidade Universitária). Os demais pontos que abrem das 9h às 16h são: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro.

SEGUNDA DOSE

Quem tem 2ª dose da Astrazeneca agendada para até o dia 7 de agosto já pode completar a imunização em todos os pontos fixos da capital. Já a segunda dose da Coronavac está disponível no Shopping Pátio. Para melhorar a administração do tempo dos maceioenses e evitar longas filas, a Prefeitura disponibilizou o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde o atendimento está fluindo sem longas filas. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina.

PONTOS

A partir de quarta-feira (4), a prefeitura vai ampliar para 20 a quantidade de Unidades Básicas de Saúde com vacinação por agendamento. O objetivo é facilitar a vida de quem já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e completa, até o dia 7 de agosto, o prazo para a aplicação da segunda dose do imunizante. Além das oito unidades de saúde onde já ocorre a vacinação por agendamento, mais 12 vão disponibilizar a segunda dose da vacina, levando a imunização para mais perto da população. O agendamento já está aberto no site vacina.maceio.al.gov.br e é exclusivo para administração da segunda dose. Os novos pontos de vacinação funcionarão nas seguintes unidades: UBS Oswaldo Brandão (Ponta da Terra), UBS Roland Simon (Vergel do Lago), PAM Dique Estrada, USF Tarcísio Palmeira (Pontal), USF Paulo Oliveira Costa (Cesmac), USF Cláudio Medeiros (Rio Novo), USF Paulo Leal (Feitosa), UBS Arthur Ramos (Conjunto Henrique Equelman), UBS José Pimentel Amorim (Conjunto Salvador Lyra), UBS Marlene Fernandes Lanverly de Mello (Santa Lúcia), USF Vanderlei Maria de Andrade (Riacho Doce) e Unidade Docente Assistencial (UDA) José Lages Filho (Unit).

Mais matérias desta edição