loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano 91 | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

ESTADO RECEBE MAIS 112 MIL DOSES DE IMUNIZANTES

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Alagoas recebe, neste sábado (18), mais 112,6 mil doses de vacina e se aproxima do total de 4 milhões de imunizantes para seguir com a imunização contra a Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde (MS). A previsão é que os imunizantes da vacina CoronaVac cheguem no estado, no início da tarde, informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em relação aos municípios, Rio Largo, Jacaré dos Homens e Santana do Mundaú registram maior percentual de imunizados com a primeira dose, respectivamente, com quase 80%, perto de 70% e 69%. Sobre os que concluíram o esquema vacinal, Santa Luzia do Norte e Pariconha estão na frente, com 46%, 43% e 42% da população imunizada, receptivamente.

Conforme determina o protocolo do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL), as vacinas terão a temperatura aferida, serão contabilizadas e acondicionadas na câmara fria. Após estes procedimentos, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) poderão requisitar as doses dos imunizantes para prosseguirem com a vacinação contra a Covid-19. Até esta sexta-feira (17), Alagoas já aplicou 2,9 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19. Deste total, 1,9 milhão de unidades foram utilizadas como primeira dose e 988,6 mil como segunda dose ou dose única. Ainda conforme balanço do Ministério da Saúde, 840.077 doses da CoronaVac, 1.321.901 da AstraZeneca, 734.289 do imunizante Pfizer e 54.924 da vacina Janssen foram aplicadas.

Relacionadas

Reforma administrativa de JHC mantém estrutura, cria novas secretarias e amplia cargos comissionados imagem

Mudança

Reforma administrativa de JHC mantém estrutura, cria novas secretarias e amplia cargos comissionados

Câmara adia votação da LDO e do pedido de empréstimo da prefeitura imagem

Legislativo

Câmara adia votação da LDO e do pedido de empréstimo da prefeitura

IMA comemora projeto de reintrodução do Mutum-de-alagoas imagem

MEIO AMBIENTE

IMA comemora projeto de reintrodução do Mutum-de-alagoas

Condenado por matar a sogra em Mata Grande é preso 26 anos depois em SP imagem

CAPTURADO

Condenado por matar a sogra em Mata Grande é preso 26 anos depois em SP