Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

PODCAST VAI HOMENAGEAR VÍTIMAS DA COVID-19

.

Por Jobison Barros | Edição do dia 25/11/2021

Matéria atualizada em 25/11/2021 às 04h00

| : Divulgação

Humanizar os relatos de mortes por Covid e dar voz a um dos projetos mais delicados do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Esses são alguns dos objetivos do primeiro episódio do podcast produzido pelo projeto de extensão Memoráveis AL, que será lançado nesta semana, na plataforma do Spotify, trazendo a história de Juliano, um dos 56 alagoanos homenageados durante os dois anos de trabalho.

“Os familiares e amigos dos que foram levados pela Covid vão conhecer as histórias dos seus entes queridos, narradas de uma forma suave e cuidadosa, com todo o respeito necessário ao momento. Vale a pena conferir para ficar informado e se emocionar com esse trabalho coletivo dos estudantes de Jornalismo da Ufal”, destaca a coordenadora do projeto, Mércia Pimentel.

O podcast Memoráveis Alagoas fará uma leitura breve dos textos tributos de alagoanos publicados na plataforma do Inumeráveis, além de entrevistar profissionais e familiares. O material foi produzido por Kamilla Abely e Layla Alves no roteiro; Laís Walderley e Eduardo Marinho na locução; e Clara Macedo e Eduardo Marinho na edição. Para acompanhar o projeto Memoráveis AL, é só seguir o perfil nas redes sociais @memoraveisal e no Spotify.

Mais matérias desta edição