Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

TEMPORAL COM CHUVA DE GRANIZO CAUSA DESTRUIÇÃO NO AGRESTE DE AL

Chuvas fortes causaram vários transtornos, como alagamentos, queda de árvore e falta de energia elétrica

Por THIAGO GOMES E EDUARDA TEIXEIRA | Edição do dia 30/11/2021

Matéria atualizada em 30/11/2021 às 04h00

| Reprodução Instagram

Uma chuva forte, neste fim de semana, provocou estragos e mobilizou equipes técnicas no Agreste de Alagoas. No município de Arapiraca, várias árvores e postes caíram, deixando bairros inteiros sem energia. Nos municípios de Taquarana, Tanque d’Arca e Maribondo, moradores foram surpreendidos por uma chuva de granizo.

Antônio Almeida, que estava visitando um amigo em Taquarana, relatou à Gazeta que o dia estava ensolarado, quando, de repente, o “tempo fechou” e começou a trovejar. Ainda segundo o viajante, no momento em que a chuva parou, ele e a esposa, Geni Almeida, decidiram pegar a estrada de volta para Maceió, mas foram surpreendidos pela tempestade de granizo próximo da entrada da cidade. “Foi assustador, tinha de tudo na rua. Placas, árvores, tudo carregado pela chuva. Nunca tinha visto nada assim, parecia cenário de filme”, disse.


ARAPIRACA


Pelas redes sociais, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), informou que mobilizou o secretariado, de forma emergencial, para tentar diminuir o impacto do temporal sobre a cidade. Segundo Barbosa, os bairros do Cangandu, Canafístula, Rodoviária e Riacho Seco ficaram às escuras e com problemas de acessibilidade. A Equatorial Energia Alagoas foi acionada para tentar restabelecer o serviço.


“Quero agradecer às equipes da prefeitura que estão trabalhando para desobstruir e fazer voltar à normalidade a vida dos que moram em Arapiraca. Ainda temos muita coisa pra fazer, mas a turma toda merece nosso respeito e admiração por deixar o aconchego do seu lar, num domingo, para ajudar a quem precisa”, destacou o prefeito. Equipes da Defesa Civil do Município passaram o domingo visitando as localidades afetadas.


TRANSTORNOS


Já o prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero (Cidadania), afirmou que o fim de semana foi tenso para os moradores. Chuvas em grande volume geraram uma série de transtornos na cidade, inclusive falta de energia e obstrução dos acessos a povoados.


“Casos como esses, naturais, somente Deus é capaz de explicar. Porém, o que está ao nosso alcance, a gente arregaça as mangas e busca de todas as formas possíveis reparar e resolver”, escreveu o prefeito, nas redes sociais. Ainda no domingo, ele informou que as equipes do Município já tinham liberado o tráfego de veículos e de pessoas nos lugarejos mais atingidos.

Mais matérias desta edição