Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

MAIS DE 4 TONELADAS DE DROGAS FORAM APREENDIDAS EM AL EM 2021

Volume de substâncias ilícitas tiradas de circulação no ano passados é 56,7% maior do que em 2020

Por greyce bernardino | Edição do dia 14/01/2022

Matéria atualizada em 14/01/2022 às 22h37

| SSP/SE

O volume de drogas apreendidas em Alagoas dobrou em 2021. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em 2020, a polícia apreendeu 2.561,6 quilos de drogas, enquanto no ano seguinte, em 2021, foram tirados de circulação 4.014,0 quilos de drogas. Ou seja, houve um aumento de 56,7% de um ano para o outro.

Ainda segundo o órgão, Maceió concentra o maior número de apreensão de drogas no Estado de Alagoas. Em 2021, mais de 2 mil quilos de drogas foram apreendidos na capital. No ano anterior, o número foi menor. Foram apreendidos pouco mais de mil quilos. A maioria das substâncias ilícitas apreendidas são maconha, seguido de cocaína e crack.

Em Maceió, no último dia 30 de dezembro, a polícia apreendeu, com um jovem de 22 anos, 42kg de maconha. O suspeito estava no bairro do Benedito Bentes, quando foi abordado pela Polícia Militar (PM). Em seu carro, um Fiat Doblô branco, militares encontraram várias caixas lacradas. Após inspeção, foi constatado que, nas caixas, havia 42 kg de maconha.

Em meio à situação, o condutor - que não teve a identidade divulgada - foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Cocaína avaliada em R$ 1 milhão

Ainda no último ano, a polícia tirou de circulação 40kg de cocaína. A droga estava avaliada em R$ 1 milhão. De acordo com a polícia, após investigação, militares se deslocaram até uma vila na Travessa Santo Antônio, no Jacintinho, onde encontraram a droga, juntamente com uma balança de precisão. A droga estava dentro de uma mala e pronta para ser comercializada.

A polícia, em seguida, se dirigiu com todo o material apreendido à Superintendência Regional da Polícia Federal, para a realização dos procedimentos cabíveis. Essa foi a maior apreensão de cocaína em 2021, segundo informou a polícia. Em três anos, a polícia apreendeu mais de 8 toneladas de drogas em Alagoas. Após a apreensão, a droga é incinerada.

Mais matérias desta edição