Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

NAVIO-PATRULHA DA MARINHA ESTARÁ ABERTO À VISITAÇÃO HOJE NO PORTO DE JARAGUÁ

Navio-Patrulha Oceânico Araguari poderá ser visitado hoje das 9h às 12h no Porto de Maceió

Por Jamylle Bezerra - com assessoria | Edição do dia 12/05/2022

Matéria atualizada em 12/05/2022 às 04h00

| : Divulgação

A Marinha do Brasil (MB) vai inaugurar, nesta quinta-feira (12), um monumento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, na orla da Ponta Verde, em Maceió (AL). A ação faz parte de uma série de atividades promovidas pela Força ao longo deste ano para comemorar o bicentenário da independência do país.

Gratuita e aberta ao público, a programação na capital alagoana também contará com a abertura, ao público, do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, que estará atracado no Porto de Maceió, de 9h às 12h.

A embarcação realiza, na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), missões de socorro e salvamento marítimo, operações aéreas, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.

Também na manhã desta quinta-feira, haverá uma Ação Cívico-Social na Escola Estadual Professor Virgínio de Campos, na qual serão realizados atendimentos médico e odontológico, exames e testes de saúde, oficinas, palestras e manutenção das instalações da instituição de ensino.

A programação será encerrada com a cerimônia de inauguração do monumento do Almirante Tamandaré, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que, ao término do evento, concederá entrevista à imprensa.

Estarão presentes, ainda, autoridades civis e militares, além de crianças e adolescentes de Grupos de Escoteiros do Mar e alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, o público poderá acompanhar uma apresentação musical da banda de música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

Mais matérias desta edição