Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

CORPOS CARBONIZADOS EM ACIDENTE NA BARRA DE SÃO MIGUEL SÃO SEPULTADOS

Os corpos da criança e da mulher que morreram carbonizados em um acidente de trânsito ocorrido domingo (8) na Barra de São Miguel foram liberados ontem pela Polícia Cientifica de Alagoas e sepultados ontem mesmo. A liberação aconteceu por meio de ordem j

Por Jamylle Bezerra - com assessoria | Edição do dia 13/05/2022

Matéria atualizada em 13/05/2022 às 04h00

Os corpos da criança e da mulher que morreram carbonizados em um acidente de trânsito ocorrido domingo (8) na Barra de São Miguel foram liberados ontem pela Polícia Cientifica de Alagoas e sepultados ontem mesmo.

A liberação aconteceu por meio de ordem judicial, em sentença emitida pelo 6ª Vara Cível da Capital. Na decisão, a Juíza de Direito Amine Mafra, com base no parecer do representante do Ministério Público Estadual e diante das evidências apresentadas pelos familiares, determinou a liberação dos dois corpos das falecidas para sepultamento.

Apesar da autorização, na decisão, a magistrada decidiu que as declarações de óbitos só serão emitidas pelo IML e entregues aos familiares, após a conclusão do exame de DNA.

De acordo com perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML da Capital, a terceira vítima que morreu no acidente já havia sido identificada pelo órgão através de exame necropapiloscópico. Nesse caso, o corpo do motorista do veículo Fiat Uno, Marcos Antônio Silva dos Santos, foi liberado normalmente com a declaração de óbito.

Em relação ao exame de DNA, a Polícia Científica confirmou que as amostras de material biológico da criança e da mulher, assim como das duas famílias, já foram coletadas. Essas amostras de materiais biológicos serão examinadas pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.

O caso

O acidente aconteceu no último domingo (10), no Litoral Sul de Alagoas. O motorista que conduzia o veículo Golf branco, placa PEF-8468, colidiu na traseira do veículo Uno, placa KKN-2367, onde estavam as vítimas, que morreram carbonizadas. No veículo em chamas, estavam cinco pessoas da mesma família.

As vítimas que foram a óbito foram identificadas como Maria Damiana, de 28 anos; Antônio Marcos, de 29 anos, - esposo de Maria -; e Lorena, de 2 anos, que seria sobrinha do casal.

Já Grazielle Teles, de 17 anos, mãe da menina Lorena, e Aniele Teles, de 11 anos, filha de Damiana e Marcos, conseguiram sair do carro, sendo elas socorridas até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram atendidas pela equipe médica plantonista e, em seguida, liberadas. O condutor do carro que provocou o acidente fugiu do local.

Mais matérias desta edição