Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Cidades

VÂNDALOS ATEIAM FOGO E DEPREDAM ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE RIO LARGO

A Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no Conjunto Jarbas Oiticica, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, interior de Alagoas, foi invadida e depredada, na madrugada de quarta-feira (11). Mesmo após o ocorrido, as aulas aconteceram ontem, segundo a

Por Imarlan Gabriel (Estagiário) - Com assessoria | Edição do dia 13/05/2022

Matéria atualizada em 13/05/2022 às 04h00

A Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no Conjunto Jarbas Oiticica, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, interior de Alagoas, foi invadida e depredada, na madrugada de quarta-feira (11). Mesmo após o ocorrido, as aulas aconteceram ontem, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A secretaria informou que a escola foi invadida por cinco criminosos que atearam fogo numa sala de aula e destruíram o mobiliário escolar, como carteiras, mesas e armários. Em nota, a Seduc informou que o material e móveis novos já estão sendo reposicionados. Além disso, a direção da escola já acionou as autoridades competentes e fez mais de um boletim de ocorrência.

CONFIRA A NOTA:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou todas as medidas cabíveis quanto à invasão da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no bairro da Mata do Rolo, em Rio Largo, ocorrida na noite do último dia 10. Cinco indivíduos invadiram a escola e atearam fogo em uma sala de aula, destruindo mobiliário escolar, como carteiras, mesas e armários. A Seduc já providenciou a reposição deste material com móveis novos.

A direção da unidade escolar acionou as autoridades competentes, realizou mais de um boletim de ocorrência e está colaborando com as investigações que estão por conta das forças policiais. A Seduc informa também que já solicitou reforço de policiamento na região. A Escola conta com sistema integrado de vigilância eletrônica e a segurança será reforçada também com a contratação de um vigilante noturno. A Rosalvo Ribeiro atende mais de 700 alunos de ensino fundamental e médio. As aulas acontecem normalmente nesta quinta-feira (12).

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Mais matérias desta edição