Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Festejos juninos

JARAGUÁ RECEBE NOVA ETAPA DO ‘SÃO JOÃO MASSAYO: SOL... MAR... FORRÓ’

40 atrações de prestígio local e nacional vão se revezar em um palco montado no bairro histórico

Por Da Redação | Edição do dia 23/06/2022

Matéria atualizada em 22/06/2022 às 21h04

Prefeitura de Maceió finaliza montagem do palco que vai receber dezenas de artistas
Prefeitura de Maceió finaliza montagem do palco que vai receber dezenas de artistas | ITAWI ALBUQUERQUE

Após contemplar a população do município com o ‘Forró do Biu’, a Prefeitura de Maceió dá início, nesta quinta-feira (23), véspera de São João, ao Forró de Jaraguá, dentro do projeto “São João Massayo: Sol... Mar... Forró”, que anima o público da parte baixa da cidade até o dia 29, dia de São Pedro. Para isso, 40 atrações de prestígio local e nacional vão se revezar em um palco montado em um dos bairros históricos mais importantes da capital. Lá, estão confirmados shows de Thiaguinho, Zé Felipe, Xand Avião, Alok, Zé Vaqueiro, Gustavo Mioto, Bruno e Marrone, Luan Santana, Ludmilla, Matheus e Kauan, Dennis DJ, Wesley Safadão, Walkiria Santos, Elba Ramalho, Limão com Mel e Gustavo Lima. Entre os artistas locais, destaque para Chau do Pife, Thiago Vás, Jaques Setton, Tião Marcolino, Beto Marcolino, Felipe Amorim, Val Pimentel, Diego Francis, Tuca Martins, Cláudio Rios, Fidelis e a Cabreira, Galã, Lucy Alves, Nattan, Banda Quadrilhão, Marlus Viana e Micheli Andrade. Um trecho importante da orla de Jaraguá, que compreende o Estacionamento de Jaraguá, foi inteiramente cercado para comportar o grande público. A expectativa é de 100 mil pessoas circulando na orla a cada dia do evento. A estrutura montada inclui banheiros químicos e área reservada para ambulantes. Para garantir o reforço na segurança, assim como aconteceu no ‘Forró do Biu’, a arena vai contar com uma central de monitoramento composta por câmeras por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Uma empresa de segurança privada foi contratada pela prefeitura para prestar este serviço. Um agente da Guarda Municipal e um policial militar ficarão na central para comandar as ações, decidindo quais procedimentos podem ser adotados para garantir a tranquilidade do público, artistas e trabalhadores. A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que Maceió contará, até o final do mês, com o reforço de 110 guardas municipais, e 100 agentes de fiscalização que vão fazer rondas no local e no Tabuleiro do Martins, onde também haverá uma programação com apresentações culturais.

PODE E NÃO PODE

Para quem vai curtir o São João no Jaraguá, vale ficar atento às dicas do que pode e do que não pode levar para o espaço. Alguns itens estão proibidos para garantir a segurança de todos. Estará permitido o acesso ao local com chapéu, boné, alimentos industrializados para concurso próprio, copo plástico de água lacrado para consumo próprio, capa de chuva e isqueiro.

Por outro lado, fica proibido skate, aerosol, bicicletas, guarda-chuva, drogas ilícitas, fogos de artifício, animais (exceto cão guia), pau de selfie (e similares), isopor (coolers e similares), faixas e cartazes (de nenhuma natureza), objetos cortantes (facas, estiletes, picadores de gelo e similares), garrafas e copos de vidro, armas de fogo, crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis.

Para os ambulantes, especificamente, não será autorizado comércio na área restrita ao evento.

Mais matérias desta edição