Um homem – cuja identidade não foi revelada – acusado de estuprar a enteada e que estava com mandado de prisão em aberto foi preso durante ação conjunta realizada entre as polícias civis de Alagoas e de São Paulo. A vítima possui, atualmente, 10 anos de idade, mas os abusos começaram quando tinha apenas quatro.
A ação foi coordenada pelo delegado regional de União dos Palmares, Guilherme Iusten, que investigava este caso de violência sexual. O autor do crime havia fugido para a cidade de Cruzeiro/SP, sua cidade natal e local onde residiam seus familiares.
O escrivão Alailton Correia contactou o policial civil Wagner Moreira, da delegacia de Cruzeiro/SP, solicitando apoio para localizar o suspeito no endereço da mãe do acusado de estupro. O delegado João Paulo de Oliveira Abreu determinou o imediato cumprimento da diligência, resultando na localização e detenção do suspeito de estupro em seu local de trabalho.
A vítima, que era enteada do suspeito, relatou repetidos abusos, incluindo tentativas de sexo forçado e outros atos libidinosos, evidenciando a gravidade do crime.
ANADIA
Um homem de 57 anos acusado de estupro de vulnerável praticado no estado de São Paulo foi preso, nesta quinta-feira (16), no município de Anadia, o Agreste de Alagoas. O cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça de SP se deu pelo Núcleo de Inteligência Especial (Niesp), da Delegacia Geral, comandado pelo delegado Daniel Mayer.
A vítima, à época com 16 anos de idade, tem necessidades especiais e engravidou do criminoso.
O crime aconteceu há 11 anos, no município de Pirangi, no interior de São Paulo. Desde então, o homem era considerado foragido e teve o paradeiro descoberto, após investigação do NIES.
Depois da prisão, o acusado está à disposição da Justiça de São Paulo.
Traipu
Em Traipu, um homem que estuprou duas enteadas, de 7 e 8 anos, foi preso, no povoado de Mata Verde, na zona rural do município. Ele estava foragido há 16 anos, após fugir do local que estava detido.
Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o caso aconteceu em 2005, no bairro Baixa Grande, na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas.
À época do crime, o homem foi preso em flagrante e confessou o estupro. Após julgamento, em 2006, ele foi condenado a cumprir sete anos e oito meses de prisão, em regime fechado.
No entanto, em 2007, o acusado fugiu do local onde estava detido. Ele passou, ainda de acordo com a polícia, todos os 16 anos mudando a sua localização constantemente.
* Com assessoria.