Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
CLÁUDIO HUMBERTO

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA NACIONAL #CH07122019

.

Por Cláudio Humberto | Edição do dia 07/12/2019

Matéria atualizada em 07/12/2019 às 06h00

Foto: Divulgação
 

PODER SEM PUDOR: UM JUIZ FALTOSO

Coronel Joça Maranhão era o chefe político de Aliança (PE) e queria remover o juiz da cidade. Naquele tempo, governador tinha esse poder. Procurou o governador, general Cordeiro de Farias, e expôs o seu pedido sem rodeios. “Esse juiz tem todas as faltas: bebe muito, é mulherengo, corrupto, venal, desleixado e preguiçoso.” O governador mal acreditava: “Tem todas essas faltas, coronel?” Coronel Joça reforço: “Tem tudo o que é falta, general. De falta mesmo só não tem falta de ar.”


TRÊS BOLSONARISTAS QUEREM A VAGA DE WEINTRAUB

Notícias sobre a eventual saída do ministro Abraham Weintraub (Educação), apesar de inicialmente negadas, movimentou candidatos ao posto. Lideram essa bolsa de apostas Antônio Freitas, pró-reitor de ensino da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ricardo Braga, que já foi cotado para a secretaria (ex-ministério) da Cultura, e o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que tem conexões com movimento evangélico.


OPÇÃO TÉCNICA

Antônio Freitas é fellow da World Academy of Art & Science, além de ser ligado ao ministro Paulo Guedes (Economia). É uma opção técnica.


VELHO CONHECIDO

Ricardo Braga já trabalhou junto a Abraham Weintraub em outras ocasiões, além de manter fortes conexões a grupos privados de ensino.


SUPLENTE ELEITOR

Izalci tem simpatia de evangélicos e seu suplente Luiz Felipe Belmonte, marido da deputada Paula Belmonte (DF), é vice do Aliança pelo Brasil.


BEM NA FOTO

Quem “seca” Weintraub terá dificuldade: Bolsonaro gosta do ‘estilão’ provocador do ministro. Se ele deixar o MEC, ganhará outro ministério.


DAVI VIAJOU PARA EVENTO DA HONDA EM JATO DA FAB

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e um grupo de 10 pessoas viajaram para Orlando, na Flórida (EUA), em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), na quarta (27), para participarem de evento privado de distribuidores Honda. A excursão só terminou domingo (1º), com direito a curtirem a Black Friday (dia 29) e os parques que fazem a alegria dos turistas. Há uma semana ele e mais dois senadores calam sobre os gastos de diárias e hospedagem na viagem classificada como “serviço”.


QUEM VIAJOU

Viajaram Ciro Nogueira (PP-PI) e a tresloucada Kátia Abreu (PSD-TO), que se encarregou de entregar os convites da Honda aos colegas.


JUÍZO CURTO

Agora companhia de viagens, Kátia Abreu é aquela que arrancou das mãos de Davi a pasta de documentos na eleição da Mesa do Senado.


BANDA PODRE

Os aliados de Alcolumbre têm sido críticos da sua aproximação com a chamada “banda podre” que derrotou com ajuda dos novos senadores.


PEC DO ATRASO, NÃO

É do deputado Marcelo Ramos (AM), ex-PCdoB, hoje no PL de Valdemar Costa Neto, a proposta de incluir na Constituição o imposto sindical para tomar dinheiro dos trabalhadores. Não passará.


AGORA É OFICIAL

O Papa Francisco recebeu nesta sexta (6) as cartascredenciais do embaixador do presidente Jair Bolsonaro no Vaticano. Apaixonado por futebol, Henrique da Silveira Sardinha Pinto torce pelo América Mineiro.


FUI!

A chatíssima adolescente Greta abandonou a marcha pelo clima, ontem, em Madri. O clima estava compatível com a expressão sempre aborrecida da sueca, que, por sugestão da polícia, bateu em retirada.


À BEIRA DE UM ATAQUE

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anda nervoso com a PEC da prisão em 2ª instância. Ele reagiu com grosseria a uma declaração da senadora Juíza Selma (Podemos-MS) desejando vê-la aprovada.


ADOTE UM PLAYGROUND

É do médico José Eduardo Cury, vereador em Campo Grande (MS), a lei que prevê a adoção de playground para crianças portadoras de deficiência. A ideia tem sido elogiada e a lei já começa a ser copiada.


MENOS, RAPAZES

Usuários em êxtase, inclusive na mídia, citam “remédio de maconha”, “à base de maconha” ou “extrato de maconha”. Mas o Canabidiol usa apenas uma molécula encontrada na planta. E não na maconha.


CUIDADO, IFRIA

O aplicativo iFood agora é dado a informar, após longa espera, que foi cancelado o prato do cliente esfomeado. E não disponibiliza espaço para reclamações. No máximo, um cupom de 10 reais. Que vergonha.


EXPECTATIVA POSITIVA

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, disse acreditar em crescimento do PIB de 2% a 2,5% em 2020.


PENSANDO BEM...

...lagosta é o ministro do Supremo dos mares.

WAGNER MENDES, diretor de Marketing do Grupo ASA, empresa que se destaca no mercado com marcas que fazem parte da história de vida das pessoas, aposta em novidades para os clientes atacadistas, varejistas e consumidor final
WAGNER MENDES, diretor de Marketing do Grupo ASA, empresa que se destaca no mercado com marcas que fazem parte da história de vida das pessoas, aposta em novidades para os clientes atacadistas, varejistas e consumidor final - Foto: Divulgação
 


Mais matérias desta edição