Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Petróleo

PETROBRAS INICIA VENDA DE ATIVOS DE PRODUÇÃO EM AL

.

Por Carlos Nealdo | Edição do dia 30/07/2020

Matéria atualizada em 30/07/2020 às 06h00

A Petrobras deu início nesta quarta-feira (29) à fase não vinculante referente à venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas localizadas em Alagoas. O objetivo da companhia é se desfazer de toda a exploração terrestre, passando a concentrar seus recursos em águas profundas e ultra-profundas.

Nesta fase, os potenciais compradores habilitados receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

O Polo Alagoas compreende sete concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), localizados nos municípios de Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.

Apenas o campo de Paru está localizado em águas rasas, com lâmina d’água de 24 metros, no município de Feliz Deserto, litoral Sul de Alagoas. Os demais campos são terrestres. Em 2019, a produção média do polo foi de 2.348 barris diários de óleo e condensado e 856 mil m³ diários de gás, gerando um total de 1.010 barris diários líquidos de gás natural. Além das concessões e suas instalações de produção, está incluída na transação a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, responsável pelo processamento de 100% do gás do polo e pela geração de gás natural, cuja capacidade de processamento é de 2 milhões de metros cúbicos por dia.

Mais matérias desta edição