Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
ECONOMIA

HOTEIS DE MACEIÓ PREVEEM MAIS DE 83% DE OCUPAÇÃO NO FERIADO

Média representa 34% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado

Por Clariza Santos | Edição do dia 12/10/2021

Matéria atualizada em 12/10/2021 às 04h08

Maceió, 09 de março de 2021 
Movimentação de turistas em hotel no bairro de Ponta Verde em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz
Maceió, 09 de março de 2021 Movimentação de turistas em hotel no bairro de Ponta Verde em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto:@Ailton Cruz | @Ailton Cruz

O feriado do Dia das Crianças promete movimentar o turismo de Maceió. Impulsionados pelo recuo dos índices da pandemia e o avanço da vacinação na capital alagoana, a estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) é que 83,47% dos leitos hoteleiros da capital estejam ocupados neste feriado, que, em algumas partes do país, será prolongado. A média da ocupação representa 34% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, este crescimento na procura pelo destino Maceió deve-se ao empenho de todos os segmentos do turismo e da Prefeitura de Maceió, que têm investido todos os esforços na imunização e em melhorias na infraestrutura da cidade. “Estamos retomando as atividades turísticas com responsabilidade e, sobretudo, com muito trabalho. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado muito para avançar na vacinação da população. Atualmente, mais de 80% dos adultos estão imunizados com a primeira dose e mais de 50% com duas doses. Sabemos que, aliada aos protocolos sanitários cumpridos de forma regida pelo trade turístico, a vacinação acelerada é um fator determinante nesta retomada das atividades turísticas”, destacou a titular da pasta. Nos estabelecimentos de hospedagem da capital, é reforçada diariamente a necessidade de aplicar todas as medidas sanitárias para prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, desinfecção dos espaços e higienização das mãos com álcool 70%.

PRAIAS

Além disso, as praias são os principais destinos para quem mora na cidade, mas também daqueles que veem de longe. A jornalista Argentina Agostina Biasatti relata como está sendo este período de férias aqui em Alagoas. “Tivemos que vir agora em outubro devido a pandemia. A cidade é muito linda, familiar, muito tranquila. Era o que buscávamos. Praia, excussões (...) as praias são belíssimas, também vamos à Maragogi”. “A comida também é algo que gostamos muito, apesar de diferente, ainda vamos provar o Sururu” continuou Agostina. Outros beneficiados com o aumento da atividade turística são os ambulantes, Por toda extensão da orla marítima é possível encontrar barraquinhas. O vendedor Wellington dos Santos Silva conta como esse período vai ajudar a recuperar o tempo perdido durante a pandemia “A expectativa é que o movimento aumente cada vez mais, principalmente com a chegada do verão”. Ainda, informações da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), afirmam que os números de ocupação corresponde 34% a mais do que os registrados no ano anterior.

Mais matérias desta edição