loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
quarta-feira, 03/09/2025 | Ano 91 | Nº 6046
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Economia

Economia

Desenvolvimento e turismo fazem holding escolher Maceió

Afirmação é do diretor da empresa vencedora da licitação para instalar primeira roda-gigante panorâmica do Nordeste

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Maceió receberá em breve a primeira roda-gigante panorâmica do Nordeste, mais um equipamento turístico que ficará na Praça Multieventos, na orla da Praia de Pajuçara. O desenvolvimento alcançado nos últimos anos e os investimentos que fizeram a capital ser apontada como um dos principais destinos do país fizeram com que a Interparques Holding, vencedora da licitação, quisesse instalar o equipamento na cidade.

“Maceió hoje está despontando no Nordeste como o principal destino turístico. E a gente sabe que o turismo funciona de uma forma muito orgânica, ele se move para onde há mais desenvolvimento, atrações e infraestrutura. E o que está acontecendo aqui é o reflexo do local”, disse o diretor da empresa, Cícero Fiedler.

O equipamento será instalado levando em consideração três pilares: segurança, já que respeita as últimas normas, regulamentações e tecnologias; conforto, para proporcionar um passeio agradável ao visitante, com wi-fi, bluetooth, proteção solar, ar-condicionado e bebidas; e design, que traz beleza ao equipamento.

“O nosso objetivo é sempre que a roda-gigante se torne um marco, um símbolo do turismo, da arquitetura e do urbanismo local. A gente quer que a imagem da Praia de Pajuçara com a roda-gigante se torne sinônimo de Maceió”, completou o diretor da Interparques.

De acordo com o secretário de Ações Estratégicas Metropolitana e Integração (SEMAEMI), David Gomes, a iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria estratégica entre o setor público e a iniciativa privada.

“Além de seu impacto visual e turístico, a roda gigante visa gerar empregos diretos e indiretos, promover o turismo local e contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura urbana. A expectativa é que a atração se torne um ícone não apenas do entretenimento, mas também do desenvolvimento econômico sustentável”, destacou.

O equipamento medirá cerca de 45 metros de altura e contará com 20 cabines. A estimativa do trade turístico é que a roda-gigante consiga atrair até 1.300 visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local.

A roda-gigante panorâmica de Maceió se une aos equipamentos existentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

Relacionadas

Curta alagoano 'Ajude os Menor' representa Alagoas no festival de cinema de Brasília imagem

FAROESTE MODERNO

Curta alagoano 'Ajude os Menor' representa Alagoas no festival de cinema de Brasília

Ana Cañas e May Honorato são as atrações do Projeto Seis & Meia imagem

NESTE SÁBADO

Ana Cañas e May Honorato são as atrações do Projeto Seis & Meia

O teatro alagoano se encontra no palco do Festijal, diz Lael Correa imagem

CRÍTICA

O teatro alagoano se encontra no palco do Festijal, diz Lael Correa

Projeto Giro das Tradições recebe o Fandango do Pontal no Theatro Homerinho imagem

TERÇA

Projeto Giro das Tradições recebe o Fandango do Pontal no Theatro Homerinho