Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

ARBITRAL DEFINE FÓRMULA DE DISPUTA DO ALAGOANO 2020

Competição começa no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril, tendo a mesma forma do Estadual deste ano, com três fases

Por | Edição do dia 15/11/2019

Matéria atualizada em 15/11/2019 às 06h00

Dirigentes dos clubes e da FAF se reuniram no Conselho Arbitral para definições do Estadual de 2020
Dirigentes dos clubes e da FAF se reuniram no Conselho Arbitral para definições do Estadual de 2020 | Alan Jonnes/Ascom FAF

O Campeonato Alagoano de 2020 ganhou forma nessa quarta (13). A reunião Conselho Arbitral com os representantes dos clubes participantes e os integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) debateu o regulamento, fórmula de disputa e outras questões para a edição do Estadual na próxima temporada.

Na oportunidade, ficou decidido que a competição começa no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril. Terá a mesma forma do Alagoano deste ano, com três fases. Na primeira: jogos só de ida entre todos os clubes e os quatro melhores passarão para uma semifinal em cruzamento olímpico (1ºx4º; 2ºx3º). Para este segundo momento, os confrontos serão de ida e volta, a exemplo da final.

CLÁSSICO

Por meio de sorteio, ficou acordado que o CSA vai ser mandante no Clássico das Multidões, com o CRB, na fase inicial da competição. Desta forma, o ASA vai receber o Azulão, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. E o Alvinegro vai encarar o CRB, no Rei Pelé.

A disputa da Copa Alagoas, entre clubes do interior, uma das novidades desta edição do Estadual, acontece dias antes. Como Alagoas tem direito a três vagas para a Copa do Brasil de 2021, a primeira fica com o campeão do Estadual; o segundo será definido pelo ranking da CBF; e a terceira vaga será definida em duelo entre o campeão da Copa e o 3º colocado do Alagoano.

VAGAS

O campeão alagoano de 2020 terá direito a vagas na Copa do Nordeste de 2021, Copa do Brasil 2021 e Série D do Brasileiro de 2021. Oito clubes participarão do Estadual: CRB, CSA, ASA, Coruripe, Murici, Jaciobá, CEO e CSE.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição