Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

ASA DEMITE TÉCNICO E LEVANTA DÚVIDAS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Clube havia anunciado em outubro o nome de Evandro Guimarães como treinador, mas emitiu nota informando que ele não vem mais

Por debora rodrigues | Edição do dia 15/11/2019

Matéria atualizada em 15/11/2019 às 06h00

Moisés Machado afirmou que a diretora está negociando com outro profissional para assumir o time
Moisés Machado afirmou que a diretora está negociando com outro profissional para assumir o time | Carlo Bandeira

O ASA já começou a preparação para 2020 com polêmica. Após um ano difícil e sem êxito nos objetivos, o time arapiraquense havia anunciado em outubro o nome de Evandro Guimarães como treinador da equipe para a próxima temporada, mas surpreendeu ao emitir uma nota, por meio da Assessoria de Comunicação, informando que o técnico não continuaria no comando.

Em conversa com a Gazetaweb, o presidente do ASA, Moisés Machado, não revelou os motivos da saída de Evandro Guimarães, mas afirmou que já está à procura de um novo nome para o próximo ano. “Já estamos trabalhando com nomes, inclusive conversando com alguns. Esperamos anunciar o mais rápido possível, no máximo nesta sexta-feira (15)”, revelou o mandatário do time alvinegro.

NOTA EMITIDA PELO CLUBE

“Evandro Guimarães não fará parte da equipe técnica do ASA. O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, acaba de confirmar que o técnico baiano Evandro Guimarães, cotado para assumir a equipe alvinegra para o Campeonato Alagoano 2020, não fará mais parte da equipe técnica do ASA de Arapiraca”.

Moisés Machado afirmou que a diretora está negociando com outro profissional para assumir o time e, assim que fechar o acordo, anunciará quem será o novo profissional. O clube alvinegro não fez um bom Campeonato Alagoano neste ano: acabou a primeira fase na 7ª colocação e não foi para as semifinais.

A salvação seria fazer uma boa campanha na Série D do Brasileiro, mas acabou sendo eliminado na segunda fase da competição. Após ter vencido o primeiro jogo contra o Itabaiana por 2x0, o time acabou levando uma goleada pelo placar de 4x0 do clube sergipano.

SEM CALENDÁRIO

O desempenho ruim em 2019 rendeu ao ASA um 2020 sem calendário nacional. O presidente Moisés Machado destacou a importância de fazer uma boa temporada no próximo ano, para conseguir atingir os objetivos traçados pela diretoria.

“Nossa meta é buscar calendário. Estamos trabalhando para isso, é o nosso objetivo maior para 2021. Tentar vaga numa Copa do Brasil ou na Série D, fazendo uma boa campanha no Campeonato Alagoano no próximo ano”, declarou.

O time disputa o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas no ano de 2020 e, para conquistar vaga em competições nacionais e abandonar o fantasma de mais um ano sem calendário, precisa se preparar para fazer boas campanhas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição