Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Esportes

CSA EM BUSCA DO PONTO DE EQUILÍBRIO CONTRA O FORTALEZA

Em duelo neste domingo (17), no Castelão, time azulino tentará recuperar pontos perdidos em casa

Por | Edição do dia 16/11/2019

Matéria atualizada em 16/11/2019 às 06h00

CSA do técnico Argel Fucks tem um confronto difícil, fora de casa, contra o Fortaleza, onde irá em busca da vitória para tentar evitar a queda para a Série B do Brasileiro
CSA do técnico Argel Fucks tem um confronto difícil, fora de casa, contra o Fortaleza, onde irá em busca da vitória para tentar evitar a queda para a Série B do Brasileiro | Ailton Cruz

O CSA quer trocar a derrota sofrida para o Vasco por uma vitória sobre o Fortaleza, neste domingo (17), às 19h, na Arena Castelão. Isso garantiu o técnico Argel Fucks após o dolorido 3x0 dentro de casa, na última rodada do Brasileiro. O jogo contra o Leão nada mais é do que a busca pelo ponto de equilíbrio na Séria A.

Com 29 pontos e em 18º na tabela, o Azulão, que até então estava há sete jogos invicto dentro do Rei Pelé, agora se vê na obrigação de vencer longe de casa, algo que aconteceu em apenas uma oportunidade no Brasileiro: 1x0 sobre o Fluminense, gol de Jonatan Gómez.

Porém, se o argentino foi decisivo contra o Tricolor das Laranjeiras, pela 15ª rodada, no confronto com o Leão, ele não estará em campo, pois foi expulso contra o Cruz-maltino no Trapichão.

Para seu lugar, o lateral Euller deve ser improvisado. Desta forma, a expectativa é que o jovem Warley volte ao time principal fazendo a ponta direita, enquanto Apodi continuaria na esquerda. Com as baixas por lesão e suspensão, a tendência é que o CSA encare o Leão com: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan e Euller; Warley, Apodi e Ricardo Bueno.

FORTALEZA

Empolgado pela vitória por 1x0 no Clássico-Rei com o Ceará, o Fortaleza ainda segue ameaçado pela zona da degola à Série B de 2020. Para acabar de vez com esta ameaça, o Leão visa apenas vencer o CSA e entrar na briga por vaga na Sul-Americana.

“É o jogo da nossa vida. A gente sabe da capacidade do time que vem nos enfrentar e sabe a dificuldade que é jogar a Série A e a reta final de campeonato. Não alcançamos ainda [a permanência], tem que continuar trabalhando para conquistar os pontos necessários para que se mantenha na primeira divisão”, garante o atacante Wellington Paulista, autor do gol sobre o Vozão e artilheiro do time com 13 gols.

Contra o Azulão, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Jackson (lesionado), além de Gabriel Dias e Osvaldo (suspensos). Assim, uma provável escalação tem: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; André Luís (Kieza), Nenê Bonilha e Wellington Paulista.

HISTÓRICO

A partida deste domingo será a de número 18 do confronto entre os nordestinos. Em todo esse retrospecto, são seis vitórias do Azulão, quatro do Leão e sete empates. Porém, se feito o recorte do histórico do confronto dentro do Castelão, palco do jogo pela 33ª rodada da Série A, o time alagoano não perde desde 1992, quando o Fortaleza aplicou 3x1 na Série B daquele ano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição