Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

CRB ENCARA A PONTE PRETA NESTE SÁBADO (16), NO REI PELÉ

Acesso à Série A do Brasileiro ficou ainda mais longe para o Galo, após o empate com o Vitória

Por jean nascimento | Edição do dia 16/11/2019

Matéria atualizada em 16/11/2019 às 06h00

Com 13 gols na Série B, Léo Ceará tenta ultrapassar Guilherme, do Sport, com 15 tentos
Com 13 gols na Série B, Léo Ceará tenta ultrapassar Guilherme, do Sport, com 15 tentos | Felipe Nyland

O acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais longe para o CRB, após o empate com o Vitória, em Salvador, na última terça-feira (12). Ainda assim, o Galo, que ocupa a sétima posição, com 51 pontos, possui chances de subir à Primeira Divisão de 2020 e encara a Ponte Preta neste sábado (16), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outra marca importante que o Regatas pode atingir nesta temporada são os 60 pontos na Segundona, inédita na história do clube alagoano em Campeonatos Brasileiros da Segunda Divisão. “Faltam três jogos, vamos buscar três vitórias e terminar com 60 pontos e quem sabe fechar com a melhor campanha que o CRB fez na Série B, nos pontos corridos. É uma pontuação que o CRB ainda não atingiu então vamos buscar”, comentou o volante Lucas Siqueira.

Por outro lado, a Macaca, que ocupa a 11ª posição, com 44 pontos, não briga por mais nada na competição e pode ser um bônus para o Regatas.

CRB

O Galo não contará com o zagueiro Victor Ramos, expulso na partida contra o Vitória, e Ewerton Páscoa deverá herdar a vaga. Por outro lado, Marcelo Cabo terá o atacante Willie à disposição e deve sacar William Barbio.

Com isso, um provável CRB é: Edson Mardden, Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton Arábia; Willie, Léo Ceará e Willians Santana.

PONTE PRETA

A Ponte embarcou para Maceió na última quinta-feira (14) por volta das 8 horas, e encerrou a preparação nessa sexta-feira (15) com um treinamento.

Gilson Kleina terá quatro desfalques: o atacante Marquinhos cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, além de Airton (lesão muscular na coxa direita), Ivan (Seleção Brasileira pré-olímpica) e Reginaldo (lesão muscular no posterior da coxa). Por sua vez, o volante Lucas Mineiro retorna e fica à disposição do técnico pontepretano.

ARBITRAGEM

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o dono do apito nesta partida, tendo Vinícius Melo de Lima e Lorival Cândido das Flores como auxiliares. Todos do Rio Grande do Norte. À beira do gramado ficará Helder Brasileiro Aquino (CBF-AL) e como analista de campo estará Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF-AL).

* Sob supervisão da editoria de Esportes

Mais matérias desta edição