Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Esportes

CRB RENOVA COM MARCELO CABO E CLAUDINEI PARA 2020

Técnico e volante ficarão no Galo até o fim do ano que vem

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 30/11/2019

Matéria atualizada em 30/11/2019 às 06h00

De contrato renovado, técnico Marcelo Cabo vai permanecer no CRB para a próxima temporada
De contrato renovado, técnico Marcelo Cabo vai permanecer no CRB para a próxima temporada | Felipe Madruga Nyland

Depois de anunciar a renovação de contrato do goleiro Edson Mardden para 2020, a diretoria do CRB confirmou nesta quinta (28), mais duas renovações para a próxima temporada. Desta vez do técnico Marcelo Cabo e do volante Claudinei. Ambos ficarão no Galo até o fim do ano que vem.

Cabo assumiu o Galo no dia 12 de outubro, no lugar do xará, Marcelo Chamusca, para o restante da Série B. No entanto, o treinador não conseguiu no time alvirrubro repetir o feito do rival CSA, onde ele conseguiu o acesso à Série A 2019, no ano passado.

Além de ter subido o Azulão para a Série A em 2018, quando encerrou na vice-liderança da Série B, com 62 pontos, Cabo, 52 anos, sagrou-se campeão com o Atlético-GO, na Série B, em 2016. Antes de ser contratado pelo CRB, Marcelo Cabo estava no Vila Nova-GO, que também disputa a Série B 2019.

No comando do Regatas, ele somou três vitórias e dois empates, em duelos dentro de casa. Com isso, o Galo manteve o sonho do acesso à Série A até o penúltimo jogo da competição, contra o Figueirense, quando empatou por 0 a 0. No total, ele comandou a equipe regatiana em nove jogos, com quatro vitórias, uma derrota e quatro empates.

Já o volante Claudinei, 31 anos, é mineiro e chegou ao CRB em 2018. Ele foi um dos destaques do time nesta Série B, disputou 53 jogos com a camisa do Galo, em 2019, e chegou ao número de 90 duelos em duas temporadas.

/De contrato renovado, técnico Marcelo Cabo vai permanecer no CRB para a próxima temporada

Mais matérias desta edição