Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

CRB ENTRA EM CAMPO PARA A FESTA DO TÍTULO DO BRAGANTINO

Jogo pela última rodada da Segundona será neste sábado, ás 16h30, no Nabi Abi Chedid

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 30/11/2019

Matéria atualizada em 30/11/2019 às 06h00

Na partida do 1º turno da Série B, no dia 27 de agosto, o CRB perdeu para o Bragantino, por 3 a 0, no Rei Pelé; neste sábado, ambos se reencontram na despedida da temporada 2019
Na partida do 1º turno da Série B, no dia 27 de agosto, o CRB perdeu para o Bragantino, por 3 a 0, no Rei Pelé; neste sábado, ambos se reencontram na despedida da temporada 2019 | Ailton Cruz

Em confronto com o Bragantino, campeão da Série B por antecipação, o CRB entra em campo, neste sábado (30), pela 38ª e última rodada da Segundona do Brasileiro. O jogo marcará festa de comemoração do título do Massa Bruta na competição e a bola começa a rolar às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Os dois times chegam a esta última rodada apenas para cumprir tabela: o Bragantino como campeão, com o acesso garantido à Série A e na liderança da competição, com 72 pontos; e o CRB, até o fechamento desta edição, era o 6º colocado, com 55 pontos, e sem mais chances de acesso.

O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago garantiu o título na 36ª rodada, ao empatar com o Criciúma por 1 a 1. Já o Galo vem de um empate sem gols com o Figueirense, na 37ª rodada. No primeiro turno, o CRB perdeu para o Bragantino, no Rei Pelé, por 3 a 0.

GALO

Para o CRB, o jogo marcará, além da despedida da Série B deste ano, as despedidas dos atacantes Alisson Farias e Léo Ceará, que não devem renovar com o clube para 2020. Ambos foram os destaques do Galo neste ano e têm propostas de outras equipes.

Para este duelo, o técnico Marcelo Cabo – de contrato renovado com o Alvirrubro –, não terá o goleiro Edson Mardden, machucado, mas não tem dúvidas quanto ao substituto: será Fernando Henrique. O zagueiro Victor Ramos e o atacante Iago também não foram liberados pelo Departamento Médico e estão fora do jogo, assim como o lateral Daniel Borges, com um incômodo no joelho. Por outro lado, o lateral Igor volta ao time, após suspensão.

Assim, a base que empatou com o Figueirense deve ser mantida e o Galo vai com: Fernando Henrique; Júnior, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Willie, Alisson Farias e Léo Ceará.

BRAGANTINO

A escalação do Massa bruta não foi divulgada pelo técnico Antônio Carlos Zago, mas se não houver alterações, uma provável formação tem: Kewin (Júlio Cesar), Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Uillian Correia, Baralhas, Vitinho, Pedro Naressi e Bruno Tubarão; Matheus Peixoto.

ÁRBITROS

A arbitragem será de Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), com Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES) como assistentes. Já o quarto árbitro será Thiago Luis Scarascati (SP).

Mais matérias desta edição